duvida urgente renderiza?

Por: kildo  

Em: 12/04/2005 20:15

Oi Estou fazendo um projeto da ambientação de um local de trabalho que envolve entorno de 2000 objetos e 150 luzes. Porém, quando chego na parte da renderização, o computador detecta falha, informando que há erro na pasta rendscan e na linha 366. Já procurei esta pasta no computador e não encontro nada. Reinstalei o programa e comecei o projeto novamente, consegui fazer renderizações de testes durante os ajustes das luzes e câmeras. Porém quando, novamente chego ao resultado final, a mesma mensagem de erro aparece. Não sei se é por conta do projeto ocupar muito espaço, além de ser usado mapas de material como o reytrace entre outros para maior relaismo das cenas. vc já se deparou com algo parecido? se poder me ajudar a resolver este problemão eu agradeço!! Kildo Lopes :?: :?: :?: :(:(
Cara, c já tentou renderizar algo mais simples? Pra ver se dá o mesmo problema... se renderizar normalmente o problema está em sua cena. Se estiver em sua cena, recomendo renderizar só a modelagem, se renderizar normalmente, texturiza e renderiza e se passar por mais essa, tenta com a iluminação. Um processo simples para descobrir onde está o erro, pra depois tentar corrigi-lo
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
concordo com o Alberto, seria interessante tb vc postar a configuração da sua maquina pra podermos ajudá-lo com melhor base. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
E qual é o renderer que você está usando?
Oi Kildo, tudo bem? É muito simples, sua máquina é fraca demais para uma cena como essa. Não existe computador bom para trabalhar com 3D, profissionalmente se usam diversos computadores em rede para renderizar. Se tem um micro moderno caseiro, é muito normal ele dar erro na renderização de uma cena muito pesada. A única forma de conseguir é ligando diversos micros em rede ou usando um computador mais profissional, como Duais, que contam com dois processadores. Também é muito importante ter bastante memória RAM, para estudar deve ter pelo menos 512 MB, para fazer trabalhos estáticos e animações simples precisa ter pelo menos 1 GB de RAM. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.