Material "granito"

Por: 3dimensional  

Em: 13/04/2005 12:19

Amigos Em uma das minhas cenas tenho que simular uma pedra de granito preto, porém apesar do meu mapa de textura estar correto (preto) quando faço o render com GI(FR) a pedra se torna acinzentada. Então estava pensando nas características do granito. Me parece que a pedra absorve quase toda luz que inside nela porém as especulares são bem visíveis. Na vida real, mesmo se tem uma luz florescente branca acesa numa cozinha por exemplo, o granito não se torna mais claro. É esse o ponto que quero pegar. :!: Como posso simular isso? :00: Abraços! P4z
De perto ninguém é normal...
qual render vc está usando? como fazer isso vai variar com o render... um dos meu melhores resultados de granito com vray foi esse aqui
Como eu disse entre (), FinalRender. :D Achei maneira sua cozinha. Já consegui fazer o material como eu queria aqui. Valeu ae!
De perto ninguém é normal...
OI 3dimensional, tudo bem? Isso depende do Specular Level e do Glossiness que usar, se for baixo, vai clarear a pedra mesmo quando acender a luz. Agora, esse nem é a questão mais importante nessa situação, basta colocar valores altos nos dois que funciona bem. A questão importante é quanto ao reflexo, perceba nas fotos que postou como o reflexo é bem mais nítido e intenso quanto mais paralela fica a visão. Tanto que nas partes distantes ele reflete mais que nas partes próximas, porque as distantes estão mais paralelas. Isso pode ser controlado com um mapa Falloff nos canais adequados, como o Reflection, mas o ideal seria controlar também o Glossy da reflexão, no V-Ray por exemplo, poderia aplicar um Falloff no Glossy, no Mental Ray também, no Final Render eu não me lembro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.