Problema com texturas

Por: ricardolagido  

Em: 13/04/2005 14:52

Oi Eu estou com um problema nas texturas. Ainda nao entendi muito bem esta parte do 3ds max e já li os (fantasticos) tutoriais aqui na tresd1. O meu problema e o seguinte: -->eu quero fazer um tunel do genero deste que esta aqui na imagem abaixo, mas quando eu aplico a textura dos tijolos à parede do tunel, a imagem da textura apenas é estica e não se "repete" ao longo do tunel. Por favor peço-vos que me ajudem!!! Ricardo Lagido
Ae carinha! Na hora de pôr a textura você pode configurar um valor pra "U" e outro pra "V" certo? U é o numero de repetições horizontais, e V é o numero de repeticoes verticais. valeus
VALEU CARA!!! :D :D :D [size=18:a56bde7a27][/size:a56bde7a27]
Oi Ricardo, tudo bem? Veja que tem um defeitinho nessa textura do corredor que mostrou, tem uma faixa sem textura na parede da direita. Para ficar legal tem que escolher a opção Cylinder e ajustar o Gizmo de mapeamento, deixando mais para cima. E também ajustar o U e V como o Amon-Ra disse, é o parâmetro que ladrilha a textura. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.