Volume Light em Texto

Por: danielnasc  

Em: 13/04/2005 17:05

Olá amigos... Sou novo no 3DMax6 e estou apanhando um bocado... Criei uma vinheta com o logotipo de uma empresa, está pronta praticamente, só o que falta são os finalmente... Eu gostaria de colocar no fundo do texto com o nome da empresa um Spot para dar o efeito de ter um olofote iluminando de traz pra frente, um efeito muito comum hoje em dia... mas aí que está o problema... Eu imagino que esse efeito deve ser feito com o light volume, mas como a câmera fica de frente pra luz, ela estora a imagem e fica tudo branco. Se eu diminuo o multiplier fica tudo preto. Não sei mais o que fazer. Qual a forma correta de se criar este efeito? Vlw...
Viu.. é exatamente o efeito do logotipo da 3D1,,, não consigo colocar aqueles raios que saem de trás do texto...
e aí cara, seguinte, não sei se entendi bem , mas, vc tá usando apenas uma luz na cena? se estiver, tente colocar umaomni em outro lugar da cena, e lá no setup do volume light, dê pick light na spot que vc colocou atrás do nome, entendeu????
Oi Daniel, tudo bem? Veja só, o Volume Light você controla no Density dele, e não no Multipler da luz, porque se diminuir deixa a iluminação toda mais escura e não apenas o Volume. Agora, o efeito no logo da Três D1 eu explico como fazer no tutorial Volume Light na seção tutoriais da Três D1. O segredo é usar sombra Shadow Map, porque com Ray Trace não funciona, não reconhece os objetos, só em renderizadores profissionais, o logo da Três D1 não foi renderizado no render padrão do programa, o Volume usa Ray Trace. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 340

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.