Reflexo para pl?stico ?spero...t? dificil...

Por: FelipeAMD  

Em: 13/04/2005 20:42

Olá galera ! Eu to começando a construir um quarto, e to indo bem aos pouquinhos mesmo, pra poder prestar atenção em todos os detalhes, to modelando objeto por objeto...com muita calma... Então, surgiu-me um problema: Sabem esses plásticos de tela de pc? De mouse ? Essas coisas. Eu to modelando um mouse um monitor e um teclado, e eu to tentando fazer o mais real possível. Então eu coloquei um Branco mesmo, coloquei um Noise no canal Bump bem fraquinho...coloquei em 4.... E eu quero dar um reflexo fraco para esses plásticos, mas não sei qual reflexo fica bom...não to achando nenhum que de um resustado bom... Alguém me ajuda ?
Abraços, Felipe.
posta a imagem para entendermos melhor...
fala ai veio blz ? nao sei se entendi bem, mas poe um mapa raytrace no canal reflection, isso vai ficar pesado no render mas é o melhor jeito, ou vc pode por um mapa bitmap nesse mesmo canal e escolher o ambiente que será refletido... tb tem os mapas reflect/refract e o flat mirror .. nao sei se é assim que escreve, mas esses vao ficar bom dependendo da situaçao abraços
Oi Felipe AMD, tudo bem? Depende muito de qual renderizador está usando, se for no render padrão, não dá para fazer com perfeição. Porque o início está certo, deve usar um Noise bem pequeno, coisa de 0,01, e com baixo bump, deve usar um valor médio de Specular Level e baixo de Glossiness, para deixar o brilho bem difuso, e no render padrão, poderia usar o Reflect/Refract bem fraquinho com blur, esse seria o melhor que daria para fazer, porque com Ray Trace não dá no render padrão. No V-Ray e o Mental Ray, pode usar reflexão borrada com RayTrace, que é o tipo de reflexão deste materiual, ai você usaria essa reflexão, essa seria a diferença, mas muda muito na qualidade. Em alguns casos, o Reflect/Refract vai errar no traçamento do reflexo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.