Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Beckman3D   São Luis
new   Belo Horizonte - MG
EvandroGP   Paraná - PR
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Victor MS   Rio de Janeiro
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
ANDRELENZI   CURITIBA - PR
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ

3DSMax 2016 não abre arquivos associados (windows 10)

Por: SERPA  

Em: 08/10/2017 13:42

Quando tento abrir um arquivo clicando 2x nele direto na pasta, o max não abre e escreve a seguinte mensagem na tela:
"A operação solicitada requer elevação"

A princípio achei que fosse algo relacionado a segurança da pasta mas não é, pois tenho outros arquivos, de outros softwares na mesma pasta que quando clico, abrem normalmente.

Creio que reinstalando o Max o problema se resolve, mas tenho muitos plugins instalados e gostaria de resolver de uma forma mais rápida.
Oi Serpa, tudo bem?

Nesta eu creio que não vou conseguir te ajudar porque não conheço o Windows 10 e nunca usei, eu tenho trauma de Windows novo, então, uso a mesma versão até não dar mais.

Porém, pelo que você disse, será que não é alguma coisa relacionada com permissões de administrador, pois a mensagem diz que a operação requer elevação, pode ser elevação de permissões.
Você tentou rodar o 3ds max como Adminstrador do sistema?
Nos Windows mais antigos você faz isso clicando com o botão direito em cima do ícone do programa e escolhendo "Run As Adminstrator".

Tem certos recursos do Max que não funcionam se não estiver rodando como adminstrador, por exemplo, salvar as simulações do Hair and Fur.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Resolvi!

Estava relacionado a permissões de segurança do arquivo/pasta.

Fiz um teste:

Resolvi abrir qualquer um daqueles arquivos que vem na instalação do max.

Eles ficam na pasta C:\Users\usuario\Documents\3dsMax\scenes

Peguei um dos arquivos, cliquei com o botão direito, fui em propriedades/segurança cliquei em Avançadas e observei que o proprietário do arquivo é SISTEMA.

Então, voltei lá no meu arquivo que não queria abrir e troquei o proprietário para Sistema. O proprietário estava como "Usuário".

Como funcionou, então fui na pasta onde meus arquivos estavam gravados e troquei o proprietário da pasta para "SISTEMA" e pronto!.

Ainda acho um pouco confuso esse sistema de segurança e permissões do windows, mas acho bem bacana.

Muito útil quando se tem mais de um usuário no micro e vc não quer que a outra pessoa apague acidentalmente algum arquivo seu.

Eu também uso a versão de windows até não dar mais. Eu passei um bom tempo usando XP, relutei o quanto pude até trocar para o 7. Aliás, só troquei mesmo porque meu irmão tem um laptop com 7 e sempre que dava problema me pedia para corrigir e como não conhecia nada de 7, resolvi instalar em minha máquina. Por causa tbm do directx.

Quanto ao Windows 10, só instalei ele mesmo depois que comprei o i7 7700, pois os vendedores me diziam que esse processador não roda o 7.

Mas tarde descobri que roda sim, mas tem que dar uma volta danada pra instalar por causa do UEFI e por causa do bloqueio que as novas placas mãe fazem em relação a instalação de um novo S.O. Pois ela gravam uma assinatura do sistema originalmente instalado.

Mas na minha MB tem a opção de permitir instalar S.O de terceiros.

Li em algum lugar que isso foi uma manobra da MS em conjunto com a intel e os fabricantes de MB para barrar o crescimento do LINUX.

Estou usando o Windows 10 desde abril/2017 e até o momento não tenho do que reclamar.

Obrigado mais uma vez pela rápida resposta, e por tentar ajudar.
Oi Serpa, tudo bem?

Vejo que você conhece muito bem os sistemas Windows, eu estou agarrado no Windows 7 até agora justamente porque conheço razoavelmente e consigo resolver os problemas que aparecem, pois não tenho mais paciência para as frescuras do sistema operacional, então, vou ficando com o 7 até não dar mais.

Mas quando eu for obrigado a trocar vou pedir a sua ajuda se ficar empacado com alguma coisa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711017.

Total de membros registrados: 138493

Últimos membros registrados: minmin, GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05.

Usuário(s) on-line na última hora: 792, sendo 25 membro(s) e 767 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Nuno, Reinaldo Silva, arquiluc, Daniel Monteiro, Leonardo, Fabrício, Celso Borttoloto, TadeuB79, emersonforentin, Rodrigosouza3D, Lisandro, Eng Damasceno, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, klogg, tsmodelagem3d, gilson antunes, Sergio1987, minmin, GabrielNatividade, Duda, João Von Rondow, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.