Movimento

Por: malock  

Em: 18/04/2005 13:13

Criei uma casa e gostaria de dar vida a um personangem fazer com que ele ande pela casa utilizando as setas como direcional mas a imagen teria que ser com a tela cheia.... ( Deixo aqui uma informação não quero fazer games ou jogos) Como poderia proceder para tal.? Dar liberdade como existe nos jogos mas utilizando o 3D max. Hoje utilizo a vesao 7.0 do mesmo .... Desde já muito obrigado a todos.
:00: :00: :00: cara.. esta resposta não é nada simples... pra começar, vc deve manjar de programação, depois de modelagem orgânica e de animação de personagens... pq não monta simplesmente um video com a animação mostrando o interior?? não dará tanto trabalho e é só animar a cam. 8) Depois, se vc usar o director(multimidia) ou flash(internet), vc poderia exportar uma sequencia de imagem.. e fazer a cena andar até um limite seguindo os comandos das setas, por exemplo. Aí qdo parasse, colocar as opções pra qual lado seguir sendo clicadas pelo mouse.. aí vc direcionaria à cena X q corresponde àquela opção. E por aí vai. Não sei se me fiz entender! Abraços :):):)
www.rodolforoth.com
Ziriguidum obrigado por responder a minha duvida ... quantoa programção programo a 7 anos com DELPHI e a 2 com C/C++. A minha primeira ideia seria esta a de aplicar aprogramação de jogos no ambiente... utilizando algumas detas linguagem de programação mas esta parte é bem complexa e nada facil e muito trabalhosa.... Quanto ao 3D MAX faz um ano que estou usando ele e gostaria de criar ambientes Virtuais onde poderia mostrar plantas arquitetonicas paisagismo entre outros para meu cliente antes do mesmo desenvolver o projeto. " Espero ter sido claro quanto a minha ideia". Desde já muito obrigado.
Fala malock, eu tb programo a mais tempo e estou iniciando no 3dsmax, eu não sei exatamente como e nem a complexidade (mas acredito que deve ser mais fácil do que programar igual para um jogo), procura alguma coisa sobre VRML (realidade virtual), parece que o 3dsmax exporta para este formato, vi isso numa palestra do Gustavo da AZMT (ele fez um ambiente em 3D e depois mostrou o ambiente com interação com o usuário, o usuário decidia para onde queria ir dentro do ambiente, só que era sem personagem, apenas o ambiente) espero ter ajudado em alguma coisa... []s, William
É seria uma saida esta....... usar VRML ..... Vou dar uma olhada... se alguem tiver outras ideias agradeço.
Oi Malock, tudo bem? Não é possível fazer isso no Max, porque ele não uma engine de game, só engines de games ou porgramas de autoração como o Director permitem programar a interatividade com o usuário. O Max é para você modelar, texturizar, iluminar, animar e renderizar, não é para criar interatividade. Mesmo que náo queira fazer um game, o processo é praticamente o mesmo, pelo menos no que tange a movimentação para criar o passeio virtual. Isso pode ser feito em qualquer engine de game, como o Game Studio por exemplo, ou em programas de editoração como o Director. Você exporta a cena para a engine ou para o Director e usa a programação deles para fazer a interatividade na cena 3D criada no Max. Porque no Max, no máximo pode passear pela cena usando o recurso de WalkThrought, presente a partir do Max 7. Só que vai ser super pesado passear numa cena com texturas habilitadas nas viewports, e depende de ter o Max instalado na máquina do cliente, o que é um absurdo, além de ilegal. Fazendo pelos meios adequados, você termina com um arquivo executável que roda em qualquer lugar sem ter o Max instalado. VRML é uma solução sim, mas de todas que existe, é disparadamente a pior, é super antiga, não se desenvolveu e não oferece recursos adequados, primeiro que vai ter que usar texturas Gif, o que já estraga bem o resultado final, segundo que fica pesadíssimo, e terceiro, a qualidade é muito baixa, pior que jogos do início da década de 90. Tem que levar as texturas junto com o arquivo e manter o mesmo caminho, caso contrário, elas não serão encontradas, e ainda precisa instalar um Player de VRML na máquina do cliente. De qualquer forma, na seção tutoriais do site www.tresd1.com.br tem um tutorial explicando como usar este recurso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.