Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Pjrcalado   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
Paulo   Campo Grande MS - AC
Renato   tucurui

Problemas com o v-ray 3.6 , imagem fica com brilhos granulados nas v

Por: Antonio Neosmar  

Em: 25/10/2017 14:15

Ola Pessoal, beleza. ó eu aqui dinovu.

Etou aprendendo a usar o v-ray.
Depois que renderiso, vejo que nos cantos e arestas um brilho granulado, mesmo em alta resolução, o que será isso?


Eu não consegui usar as outras luzes, para fazer uma iluminação interna no estand, só consegui a v-raylight, sera que tem que ativar alguma coisa?

Grato a todos
Ola Pessoal, beleza. ó eu aqui dinovu.

Etou aprendendo a usar o v-ray.
Depois que renderiso, vejo que nos cantos e arestas um brilho granulado, mesmo em alta resolução, o que será isso?


Eu não consegui usar as outras luzes, para fazer uma iluminação interna no estand, só consegui a v-raylight, sera que tem que ativar alguma coisa?

Grato a todos
Oi Antônio, tudo bem?

Estas manchas no encontro das paredes com o teto e nas próprias paredes é baixa configuração do GI.

O V-Ray é fácil de configurar basicamente, pois ele oferece Presets para você usar e basta ajustar um valor para aumentar ou diminuir a qualidade do GI, facilitando o trabalho de configuração da cena e depois a renderização final com alta qualidade.

Na aba GI você escolhe o Irradiance Map no Primary Engine e o Light Cache no Secondary Engine, assim, aparece os menus destes sistemas na parte de baixo da aba, como mostra a imagem em anexo.

Você só precisa escolher um Preset e ajustar o valor do Subdivisions, então, se quer um render de teste coloca 20 no Subdivions e escolhe o Preset Low, se quer alta qualidade coloca 256 no Subdivisions e o Preset High.

Mas você pode facilitar ainda mais mantendo 128 no Subdivisions e apenas alternar entre os Presets Low, Medium e High.

Se estiver tudo bem mas surgirem algumas manchas nas superfícies lisas e brancas, é só aumentar um pouco o Interpolate Samples logo abaixo do Subdivisions.

Porém, claramente a imagem que enviou em anexo está com a exposição e/ou intensidade das luzes errada porque o interior está escuro e a luz exterior está estourando na lateral do estande.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 877, sendo 26 membro(s) e 851 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, magster, DiogodaRosa, Acfabbri, JMDesign, DianaRCCastro, Baldo, Gabriel.C, IvanClaudio, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Diego Dneo, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.