Valeu pela ajuda Andre.
Eu precisei texturizar um mecha com varias pequenas partes, tudo na mesma mesh, mas como elementos separados. Importando pro substance, vinha cada elemento numa layer separada, cada um com sua uv e eu não queria isso.
Melhor workflow que descobri foi dar um ID pra cada elemento, com um material multiplo com cor chapada diferente pra cada um. quando puxei pro substance, ele gerou um mapa de ID que eu conseguia usar como mascara pra pintar, igual eu faria pra correção de cor no photoshop. e tudo numa unica mesh e UV. Desse modo consegui fazer minha textura como eu queria
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.
Total de membros registrados: 138051
Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.
Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 26 membro(s) e 850 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .