Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Luiz   Teresina - PI
dpi3d   Recife - PE
cleitonedy   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
Tiago   Indaiatuba - AC

Instabilidade 3dsmax 2018

Por: Juliano Kloss  

Em: 08/11/2017 10:22

Oi mestre André, tudo joia!
Bom se for o que entendi, não tenho problemas com o menu lateral, porque sempre uso duas abas.
Abraços!
Tinha problema no menu lateral, agora na reinstalação esta normal (por enquanto)
Oi João, tudo bem?

Eu também uso o painel lateral aberto em duas partes, mas para te falar a verdade, praticamente não usei o Max 2018, só para testar e para responder coisas específicas sobre ele, tudo que preciso fazer uso o Max 2016 que estou acostumado e tenho confiança, eu demoro para mudar, então, ainda não tinha configurado o Max 2018 do jeito que eu gosto de trabalhar, o pouco que mexi usei com a configuração padrão e não é que o desgraçado do menu fica no tamanho certo quanto abre em dois!!!!! laughinglaughing

Valeu mesmo, adorei!!!!! laughinglaughing

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Oi Juliano, tudo bem?

Como disse para o João, eu praticamente não usei o Max 2018 porque geralmente demoro para mudar, não gosto de trocar o programa que eu conheço e confio por um que pode ficar dando dor de cabeça, mas nos poucos testes que fiz no Max 2018 tudo funcionou bem.

Eu estava achando que era só com você porque seu PC é de ponta, mas já apareceu outro usuário com um problema mais louco ainda de Viewport que você mesmo respondeu e eu agradeço muito pela força imensa que você dá para os leitores aqui no fórum.

Então, parece que o 2018 ainda tem vários problemas de Viewport que mataram o 2017 e depende da sorte, uma coisinha ou outra no sistema desanda tudo.

Espero que você tenha conseguido estabilizar o seu, se descobrir exatamente o que era conta para a gente saber também.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Retomando o tópico. Eu estava usando o 3dMax 2015 e é muito estável, mas queria atualizar um pouco a versão, já que a interface mudou bastante desde então. Mas agora com o windows 10 e com o max2018 não tem condição, além do problema da viewport comentado pelo Andre Vieira existe tb o problema do mas ficar travando mesmo abrindo como administrador. Pior é que já apliquei todos os updates e nada resolve.
Oi Raphael, tudo bem?

Infelizmente a última versão que tem uma Viewport mais estável é a 2016, mas não posso falar do 2019 porque nem usei até agora e provavelmente nem vou usar.
O Max não tem mais a mesma importância e as novidades não são relevantes a ponto de fazerem a pessoa migrar, ainda mais agora com o lance de aluguel que aumentou muito os custos para as empresas.
Somando ainda com estas instabilidades, fica claro porque tanta gente está desistindo.

Nem mesmo um lançamento decente eles conseguem fazer mais, como provaram outra vez hoje quando algum estagiário soltou as novidades do Max 2019.3 por ai e não tem informação oficial alguma, são uns incapazes.

A interface não mudou muito não, apenas pode ser escalonada livremente e antes não podia, também melhoraram os ícones, mas o resto é tudo igual, não se preocupe com isso não.

Basicamente o 3ds max é usado para modelagem e renderização, mas a renderização está migrando para Real-Time com Unreal, Lumion, Twinmotion, Unity, Marmoset e tudo mais, então, só resta a modelagem e você pode modelar em qualquer lugar, tem programas baratos e super poderosos para modelagem, muito mais poderosos do que o 3ds max como é o caso do Z-Brush, sem falar nos diversos programas gratuitos.
Então, o lance é migrar a modelagem para qualquer Soft e passar a renderizar no Unreal, que é de graça.

Tudo bem que a interface do Unreal também é um lixo, mas pelo menos não estará pagando caro por isso!!!
É incrível as coisas terem chegado neste ponto, neste nível, se me contassem anos atrás eu não acreditaria.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Uso o max 2017 e, as vezes, o 2018. As vezes fecham do nada. O 2014 dificilmente ocorre isto comigo. Além de ser mais leve. A última versão do 3ds Max que não fechava na minha cara foi o 2016. Me arrependi de ter desinstalado ele para usar essas versões mais novas.
Caso algum dia se tornar inviável usar versões como a 2014 (no máximo 2016) e não houver uma melhora real nas futuras versões do 3ds Max, vou deixá-lo de lado.
Oi New, tudo bem?

Então a minha experiência foi igual a sua, eu também acho que a última versão realmente decente foi a 2014.
A 2016 dá para usar, mas os ícones somem da tela e tem que passar o mouse em cima para aparecerem novamente.
Agora, a partir do 3ds max 2017 a coisa desandou de vez, é inacreditável!!!

Porém, coincide justamente com a saída do Ken Pimentel e do Marc Petit da equipe do 3ds max, que gerenciavam o produto.
Ainda por coincidência, ambos foram para o Unreal e estão transformando ele num programa hegemônico, não parece piada?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Que coisa, heim!

Por um momento pensei em usar Lumion, mas acho que vou partir para Unreal mesmo (ou Unity). Vi um comentário seu em outro tópico.

Vou começar a aprender Blender para não ficar dependendo tanto assim do 3ds Max em modelagens. E também uma engine para games.

Oi New, tudo bem?

Eu acho que você faz muito bem, também pretendo aprender pelo menos modelar no Blender.

Sobre as Engines, o Unity é legal, mas para criar a interatividade tem que programar escrevendo em código e tem que baixar o Visual Studio que ocupa um espaço enorme.
O mais legal do Unreal é poder programar a interatividade através de Nodes no sistema de Blueprint, isso faz toda a diferença, principalmente para nós que somos artistas e não programadores.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707711.

Total de membros registrados: 135313

Últimos membros registrados: nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 14 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, nochulia, Le_Andro, otiscavin, Ronaldo Junior, Vladis, yasmimin, Victor Mendonça, Abilio, Geraldo Nunes, marcola, Adalberto Rocha, robisonfalco, magster.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.