help para uma anima?ao...

Por: HxCx  

Em: 19/04/2005 16:06

eae galera ... to precisando de um help forte.... faz um tempo que estava fora do forum por varios motivos...mas enfim é que sempre quando eu posto sempre me dao boas vinadas , muito legal hehe ..hj estou de volta com força total hauahau rs e e com duvida :D se alguem puder me ajudar... quero fazer a animaçao de um feijao na forma de semente ate vira o "pé" rs consegui me explicar será!? :P tipo o grao de feijao, ae ele abre, vai germinando tals ate ficar um pézinho de feijao..... to com duvida se faço no morph enfim... quem puder me ajudar de como fazer estou perdido :P valew galera
HxCx
Ae cara, bom existe o modificador "morph" mesmo, mas ele precisa que tanto quanto forma "feijão" quanto o "pé" tenham o mesmo numero de vértices. Mas eu aconselho assim carinha.. Modela os feijoes em 2 partes. Faz eles racharem, e entao de dentro sai o galho aumentando a algura, e vc anima as folhas surgindo. Enfim, é muito estudo e muita calma e indo no braço, não acho que alguma ferramenta vai te ajudar nisso. valeu carinha
valew, hehe tava pensando mais ou menos nisso..aliaz estou quebrendo a cabeça...é que surigu a ideia da animaçao ... mas a de concretizar ...hahauhaaha ta treta.... eu vou ver se consigo fazer um esboço..pra facilitar.... ;) valew!!!!... pelo toque se surgir mais alguma ideia ..sempre é aceito valew!!!!!!!!
HxCx
Uma vez o André postou aki um exempli de Particle Flow onde uma semente caia e gerava uma folhagem mto interessante... Tem um programa chamado Morph Tb, onde ele morpha uma img e outra.. de repente vc poderia usá-lo.. pra fazer a deformação do feijão para o início do pé de feijão.. o resto.. "ele crescendo".. poderia ser um Loft Animado.. Flw
www.rodolforoth.com
valew ZIRIQUIDUM! vou pesquisar mais , pois é precisaria ir tb em busca de exemplos parecidos... bom é a ideia de animaçao que eu tive... se eu puder concretizar ..vou postar pode ter certeza... ( nos corres sempre) !!! falow valew
HxCx
Oi HxCx, tudo bem? Eu concordo com o Amon-Ra e com o Ziriguidum. Com o Morpher não vai dar para transformar o feijão na planta, até daria, mas é um trabalho tão grande que não vale a pena. A melhor forma na minha opnião é como o Amon-Ra disse, animando o pé de feijão abrindo e dentro dele já tem o início do caule da planta com escala bem pequena, ai anima a escala e o comprimeiro do caule, as folhas também pode seguir o mesmo processo, deixando elas nos lugares certos com escala 0, e animar o aumento da escala conforme o caule fosse crescendo. Eu fiz uma vez isso, no Max 2 ainda, e ficou legal naquela época, no exemplo que o Ziriguidum citou, onde usei o PFlow, o princípio era o mesmo, só que usei o PFlow para "chamar" a animação das escalas da planta. Sobre um programa de morphagem de vídeo, para dar certo você teria que fazer várias etapas da transformação em 3D para morphar depois, porque é uma transformação muito drástica e fica difícil de morphar com qualidade. Abraços
ae peoples eu criei isso por enquanto http://paginas.terra.com.br/informatica/nanook/snake/feijao.mpg se puderem dar um look please :P entao so estou pensando quebrando a cabeça como posso fazer para o feijao descascar, da uma rachadinha!! como passo fazer !? valew pela ajuda !!!! ah: aproveitando pra nao criar outro topico, estou tb tentando aprender :P a mexer no combustion, principalmente pela interação com o max, minha duvida e problema, eu crio uma animaçao no max e dou saida em sequencia rpf com z depth e material abilitado. ae la no combustion eu vou visualizar o g buffer quando eu digo para ele que quero visualizar por material ID nao visualizo nada!!! duvida como faço pra exportar corretamento os ID material dos objetos no max na sequencia rpf, para eu poder usar os recursos com g buffer? ixi será que expliquei certo!? se alguem puder me ajudar!!! valew mesmo!
HxCx
No manterial editor mude o cnal dos materiais (você muda isso onde tem aquele zerinho) e nas propiedades do objeto vocÊ muda a ID dele. depois e so marcar e exportar em .RPF
n00b
heheh valew so qu eesse é o problema.... eu faço isso ...mas vou para o combustion aaaaaaaaaaaaaa nao vai rs :P rs o que eu faço ou o que estou fazendo de errado :P :P ??????? valew Vympel!!!!! abraços
HxCx
ae bro! ficou bem legal sua animação.. acho q conseguiste atingir teu objetivo, né?? Abraços
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.