Como tornar um objeto OCO?

Por: EnoS  

Em: 19/04/2005 23:48

Eu estou modelando uma Ocarina... mas preciso que ela seja oca... e não estou conseguindo... Tentei clona o formato principal e usar boolean... mas deu errado, algumas partes externas sumiram e tal o.O Alguem pode me dar alguma ideia? XD Vlwww \o/
O.O Sou novato...
Opa! Como assim sumuiram, no boolean tem opção par deixar as faces ou remove-las de acordo com o que for necessário, lá na parte que fala sobre results se não me engano. Ha! Oque é uma ocarina? :oops: Certo? Valeu
Ae carinha, tudo bem? Ocarina é o instrumento musical de sopro certo? Não entendi direito o que você quer. Todo objeto 3D é oco. Se você faz um furo com Boolean em uma Esfera por exemplo, ela é oca. É provavel que você não veja a parte interna dela, por que as normais estão pra fora, entao é só clicar com o botao direito sobre o objeto e em propriedades escolher "Cull backface" (algo assim o nome). E pra aparecer a parte interna no render é só escolher um material 2-Sided. valeus
se tiver usando o max 6 ou o 7 é só usar o modifier shell ele cria faces internas se for o max 5 ou o 4 tem o plugin solidify
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
à direita no canto superior a imagem antes do Boolean... A parte vermelha é o q eu quero tirar com o boolean.. Aih eu seleciono a parte de fora *Sphere1*, Pick Operand B > Sphere3 A-B (ou seja, externa menos interna) E o resultado é a outra imagem... toda bixada ;___;
O.O Sou novato...
Olha, Enos, boolean detona toda a malha mesmo, eu não curto não! Tenta ver se um extrude com valor negativo (ou seja, pra dentro da malha) não resolve o seu problema, sem usar o boolean. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Enos, tudo bem? Realmente não é assim que se faz, o Max não é um programa de CAD, em programas de CAD que se faz as coisas quase que tudo por boolean, porque tratam os objetos como Solid, o Max não, nenhum objeto no Max é sólido. O Boolean deve ser evitado ao máximo, por isso é bom aprender as técnicas de modelagem em Polymesh, que é a forma de modelar no 3ds max. Neste caso específico, a melhor forma é usar o Modify Shell, como o Roger muito bem indicou. Abraços
pow eu num sei pq naum usar o boolean, desdeque eu aprendi a usa ele eu venho usando direto, 100 problemas...
Is we at tape
Cara, o boolean não fuinciona por que não tem como você extrair poligonos da onde não existe... como já foi dito todo objeto no max é oco, são poligonos com os vetores apontando para fora (normais), assim sendo o boolean não tem com o que fazer a subtração.
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Oi Fábio, tudo bem? Você vem usando Boolean para modelar onde? No 3ds Max ou no AutoCAD? Porque cada programa tem sua linha, em programas de CAD como o AutoCAD, o Rhinoceros, o Solidworks, o Revit, o Inventor, o Catia, qualquer um destes, o Boolean é maravilhoso. Agora em programas artísticos, como Maya, Max, Softimage XSI, Light Wave, Cinema 4D, Strata Studio, qualquer um destes não é bom para trabalhar com Boolean, tem outras técnicas de modelagem. Boolean é melhor para design de produtos, preças, essas coisas, para modelagem artística quase não é usado, raramente, porque se modela no sistema que chamam de Poly by Poly, que é completamente diferente de CAD. São duas áreas completamente distintas, que se encontram apenas no acabamento final, onde se faz a imagem fotorealística, ai é sempre num programa artístico. OBS: A explicação do Maverick foi maravilhosa. Simples e exata. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712692.

Total de membros registrados: 139990

Últimos membros registrados: paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta, lulutoxtee.

Usuário(s) on-line na última hora: 752

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.