Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andre.roque   rj - brasil
Mtatagiba   Brasil - SP
Alexandro   Cascavel - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC

Pelos rebeldes em animação de fur

Por: virino  

Em: 15/12/2017 11:41

Olá pessoal, tudo bem?
Estou fazendo uma animação com hair and fur nativo do max. setei tudo do estilo do pelo, render e etc. para a simulação ajustei a gravidade dentro do proprio modificador do hair e fiz a simulação de maneira pré calculada.

A princípio parecia tudo ok, porém, alguns tufinhos de cabelo se revoltaram e ficaram "flicando" freneticamente mesmo quando tudo deveria estar parado. Deixando claro que não é problema de samples ou qualidade. alguns fios realmente estão se deslocando freneticamente, como se tivesse um vento turbulento batendo neles. parece algum tipo de problema na simulação de colisão.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu e como corrigir?

Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Oi Virino, tudo bem?

Geralmente são 3 recursos que podem estar causando isso, marquei os 3 na imagem em anexo, um deles é o Hair Segments, que é utilizado no cálculo das colisões e quanto mais tiver, melhor ficará, principalmente em cabelos compridos, porém, também aumenta o tempo da simulação e da renderização.

Outro recurso importante que causa estes movimentos indesejados é o Root Hold, precisa colocar um valor pequeno nele e depende da escala que está trabalhando, mas ele depende também do Stifness, então, com Stifness alto o Root Hold não tem efeito, porém, se diminuir muito o Stifness os fios ficam muito maleáveis e não param de se mover, entretanto, você pode aumentar um pouco o Dampen para reduzir esse movimento excessivo.

Eu sempre consegui os melhores resultados com valores baixos no Root Hold, Stifness e Dampen, coisa de 0.1 por exemplo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 888, sendo 25 membro(s) e 863 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.