Efeito muito doido que encontrei...Como é q se faz ?

Por: ozkr  

Em: 26/04/2005 18:35

pra iluminar a cara dele é só por uma omni na posição do desenho... e aí André, blz?? seguinte.. pra esse efeito aí... tem como o max renderizar um canal (no caso de uma animação) com a img toda preta e o desenho branco pra aplicar o shine depois?? Ou teria q renderizar em outro momento apenas o desenho com fundo transparente.. tb funcionaria, neh?? Abraços
www.rodolforoth.com
tem jeitos de fazer a textura ermitir luz sim, o max faz isso com o radiosity e lighttracer no render scanline e no mental ray se nao me engano tem o shader glow. mas os efeitos volumetricos eu nao sei se trabalham bem com isso. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
manda o link dester tópico na CGtalk pra gente ver se em algum momento o cara explica q recursos ele usou.. assim a gente pára de tentar adivinhar ! ehhehehehehe.. mas o legal de tentar adivinhar é buscar outras soluções para o mesmo problema. Abraços
www.rodolforoth.com
Noooooossssaaaa que cena mais bonita!!!! :00: Parabéns para o maluco que fez!! :-P Que bom que eu entrei nesse link e descobri que existe um plugin que fassa esse tipo de efeito no chão se não, quando eu fizesse um chão parecido eu ja ia fura-lo todo!! :lol: Bay! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
"ziriguidum" disse: manda o link dester tópico na CGtalk pra gente ver se em algum momento o cara explica q recursos ele usou.. assim a gente pára de tentar adivinhar ! ehhehehehehe.. mas o legal de tentar adivinhar é buscar outras soluções para o mesmo problema. Abraços
Ziriguidum, o link é esse http://www.cgtalk.com/showthread.php?t=228497 Tem mais imagens feras lá junto com essa, é um contest que tá rolando....Com título de "Master and Servant", dividido em categorias 2d e 3d...Deem uma olhada que é rox...
e aí Gambiarra.. dei uma olhada em todas as páginas lá do cara e em nenhum momento ele cita algum plugin de compositor de video.. ele só fala q compôs a imagem no Photoshop.. e a luz do background q vem de baixo do monstro é volumétrica... talvez algo tenha passado despercebido.. mas acho q o cara só usou photoshop.. acredito q com o Shine seja mais barbada! hehehe Flw
www.rodolforoth.com
Conforme o André disse, quase certeza que usou o shine, como já trabalhei com ele sei que é bem fácil fazer esse efeito e posicioná-lo de maneira correta, o brilho no corpo e rosto pode ser feito no photoshop com facilidade tbm, usando as opções de layers. Abraço Lucas
Pra que fazer o brilho no rosto com PS? É so colocar uma omni daquela cor na posiçao do buraco e ta pronto, sobre a luz volumetrica saindo do buraco deve ser plugin mesmo. Concordo com o Andre, nessa img tem outras coisas que chamam mais a atenção.
Só uma possibilidade hijack há várias maneiras de fazer isso, cada faz do jeito que lhe convém ;) mas concordo que há várias coisas mais interessantes ali do que o efeito Abraço
com certeza.. eu só disse o q o cara disse q usou.. mas a luz na face dele é omini mesmo... O cabelo tah pefeito.. e o monstro lá atrás.. deusolivre!! aquelas partículas mto massa!! flw
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 267

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.