Efeito muito doido que encontrei...Como é q se faz ?

Por: ozkr  

Em: 26/04/2005 18:35

Tava dando uma olhada nas imagens do contest da cgtalk e encontrei essa com um efeito muito doido...Uma luz volumétrica partindo desse desenho do chão...A dúvida é...Como se faz esse efeito...Fiquei grilado, pois parece q a luz parte da textura, e não de uma luz que atravessa um buraco no chão... Taí a imagem... Outro render do cara... V alguém aí se podem me esclarecer.....Té mais.....
Tem varios jeitos de se fazer isso. Mas se foi feito em 3D acho que ele fez o "logotipo" vazado no chão e colocou uma luz volumetrica, ou ele combinou a luz com um material alto iluminado. Mas to achando que isso ae foi Photoshop
n00b
é, ele pode ter dado um vazio por onde passa a luz e colocado uma vlumetrica debaixo, saca? ou então, se ele realmente fez a textura, tem como vc por um mapa de projeção na luz comum......era fz branco o q é pra emitir, e preto os escuros...... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
E aí galera blz...É eu pensei que poderia ser uma luz volumétrica atravessando um furo na forma do desenho, mas depois vi esse outro render do cara, e parece que o chão não é vasado...Deem uma olhada.... E tem outro efeito parecido no mesmo trabalho do cara, no caso a textura do monstro, reparem que onde tem ums riscos pretos(Ultimo take da primeira imagem abaixo) que na outra imagem, eles parecem acender.... Riscos pretos... Riscos acesos... Se naum for um efeito montado no photoshop, como disseram, me parece que a textura é o segredo do efeito...Ou ela emite luz, ou reage a uma luz com a respectiva cor...Sei lá...Só sei que ficou legal esse efeito....Té mais...Vlw Andrei e Vympel....
Se vocÊ notar a maioria dessas iamgens são de testes. Como disse no post anterior a muitos possiveis jeitos de se fazer esse efeito
n00b
Isso ae tá com jeito mais de ser pós produção. Notem que a mão do personagem não está tão iluminada qto deveria, já que o rosto está bem iluminado, e está a uma distância maior da luz do que a própria mão. Na minha opnião ele fez da seguinte forma: Aplicou a textura do desenho no terreno, com um mapa de opacity, ou mix, para diferenciar a textura do terreno à do desenho. Colocou uma luz da mesma cor, próximo do rosto, para dar o efeito esverdeado no mesmo . E o efeito de volume light ele fez com algum software de pós produção. Não sei explicar como ele conseguiu esse efeito de volume, mas tenho quase certeza de que não foi pelo max
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
ele provavenlente usou o discreet combustion pra gerar os efeitos
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Para fazer isso ele deve ter usado gradientes e blur Essa imagem eu fiz seguindo um tutorial, usei apenas gradientes e seleções
n00b
Oi Gambiarra, tudo bem? Com certeza absoluta ele usou o plugin Shine num soft de composição, provavelmente o Combustion ou o After Effects. Este é um efeito bem característico do Shine, é criado facilmente se tiver os mapas adequados. Você pode perceber nitidamente que é o Shine pela forma que são gerado os raios e pelo ponto de fulga comum a todos os raios, o ponto está um pouco abaixo da mão, na borda inferior do círculo maior. Isso é feito usando uma imagem em preto e branco, onde tudo é preto e apenas o local que sai os raios é branco, depois aplica o Shine, ajusta o ponto de fulga e as cores, só isso, é bem simples mesmo. O fudido dessa imagem é a parte 3D, que realmente está linda e maravilhosa. É muito mais difícil fazer o efeito de partículas do monstro do que este efeito dos raios de luz. Inclusive, de tudo que tem nessa imagem, o mais fácil é este efeito dos raios de luz. Abraços
eai galera,blz? concordo que é mais facil usar algum pluguin na composiçao para criar esses raios, mas... a luz verde q esta no rosto do carinha,sera q com o pluguin chega a esse ponto? da luz criada apartir dos traços do chao iluminar o rosto dele, alem dos raios emitidos.... se tiver como gostaria de saber se é possivel isso na pós produçao valeu Marco

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.