Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jefferson   curitiba - PR
new   Belo Horizonte - MG
Rodrigo   Salvador, BA - BA
SaavedraCG   Salvador - BA - AC

Portfólios Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
SONIC   Piedade-SP - PR
ROBICO   ilha do Marajó - PA

Problema com material Light v-ray serrilhado

Por: Antonio Neosmar  

Em: 21/03/2018 15:46

Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema em um material do v-ray,  IluminatedFrostedGlass. mat
Quando renderiso ela fica serrilhado.
Não sei se este material é para ser usado como luz florecente, então tentei e deu este efeito de serrilhado, não alterei nada nas cofiguração do material, apenas mudei a cor.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Abração a todos
Pessoal, boa tarde.

Não sei se este material é para ser usado como luz florecente, então tentei e deu este efeito de serrilhado, não alterei nada nas cofiguração do material, apenas mudei a cor.

Abração a todos
Pessoal, boa tarde.

Abração a todos
Oi Neosmar, tudo bem?

Este é o mesmo problema que falei para você naquele tópico que também ficou serrilhado, lembra?

Tudo que é muito brilhante e muito intenso cria este serrilhado porque o sistema de Antialiasing dos renderizadores trabalham com o contraste entre os Pixels para suavizar, quando um Pixel é muito mais intenso do que os outros ele não suaviza.

Se você diminuir a intensidade do material vai resolver o problema, por exemplo, aquele parâmetro "Compensate Camera Exposure" deve resolver.

Porém, é capaz de não parecer que está tão iluminado, pois na vida real a luz estoura na lente da câmera formando o efeito que chamamos de Glare, Glow ou Bloom, como mostra a primeira imagem em anexo.

Este efeito sobrepõe o serrilhado de coisas altamente iluminadas ou brilhantes e fica com o aspecto de bem intenso, portanto, se deseja que pareça bem aceso tem que deixar assim com o serrilhado e aplicar os efeitos de pós-produção que estão disponíveis no Frame Buffer do V-Ray, como mostra a segunda imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu André, obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 873, sendo 26 membro(s) e 847 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.