Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
dami   João Pessoa pb - AC
Luiz   São Paulo - SP
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Matheus Maia   Recife - PE
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Victor José   Paulínia, sp - SP

Keyshot ou Marmoset

Por: WarleyGomes  

Em: 04/04/2018 14:42

Bom pessoal, estive um bom tempo fora do ramo de CG e agora resolvi retornar mas para minha surpresa e expanto, muita coisa mudou.
Acontece que eu utilizava o 3DS Max e Mental Ray, mas agora estou partindo para outra área que vai ser a de jóias com o Rhinoceros. Acontece que não achei legal o render do Rhino, então resolvi experimentar um renderizador real time, estou testando o Keyshot, mas vi aqui que alguns gostam do Marmoset. Qual indicam para este tipo de trabalho?

Desde já agradeço e é bom estar de volta.
Já existe Vray para o Rhino. Pq não experimenta ele?
WarleyGomes e demais colegas, boa noite,

O KeyShot é excelente para o Rhino, mas o V-Ray evoluiu anos-luz para o Rhinoceros. Quanto ao Marmoset, tenho excelentes recomendações.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
SERPA, obrigado pela ajuda. Sei que existe Vray para o Rhino, porém o que quero evitar é ter que estudar e aperfeiçoar em um render complexo como eu usava antes (Mental Ray), já que estes renderizadores real time simplificam bastante o processo.

MARCELO BAGLIONE, obrigado também. É como disse ao SERPA, compensa estudar um render complexo nos dias atuais?
Oi Warley, tudo bem?

Apesar dos dois serem chamados de renderizadores Real-Time, eles são muito diferentes e trabalham com técnicas diferentes.

O Keyshot é um Render no mesmo estilo que você estava acostumado quando estudou 3D, ele trabalha com Raytrace e gera imagens com qualidade fotográfica facilmente, a diferença é que funciona numa aplicação independente onde você importa os objetos em FBX para aplicar materiais, iluminar e renderizar.

Existem outros similares como o Octane, que além da aplicação independente tem Plug-in de conexão com o 3ds max e será oferecido de graça quando lançarem a versão 4 este ano.

Você pode ver as últimas informações sobre o Octane 4 nesta noticia: http://3d1.com.br/noticia/66889

A Chaos não deixou o V-Ray desatualizado, então, ele também possui aceleração por GPU e as tecnologias mais recentes de otimização, portanto, também poderá renderizar de forma progressiva e interativa nele igual faria no Keyshot, mas é verdade que ele é mais complexo do que o Keyshot, porém, oferece muito mais recursos.

A renderização Real-Time destes renderizadores é de forma progressiva, ou seja, assim que você faz qualquer modificação na cena, a visualização fica bem granulada e vai suavizando com o tempo, esse tempo depende do poder da sua placa de vídeo.

Já o Marmoset Toolbag 3 funciona com a tecnologia empregada nas Engines de Games para renderização realmente em tempo real a dezenas de Frames por segundo e sempre perfeitamente suave como acontece nos jogos.
Então, por enquanto ainda não trabalha com Raytrace, os reflexos são criados a partir de mapas HDR e apesar de conseguir obter resultado fotorealistas, nem tudo fica tão real como fica nas renderizações com Raytrace.

Se você trabalha com visualização de produtos pode ser melhor usar o Keyshot, V-Ray ou Octane, mas se você vai criar Concepts para Games, personagens Cartoon e conteúdo para entretenimento, o Marmoset pode ser uma opção mais rápida e prática.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 26 membro(s) e 850 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.