Dúvida máscara

Por: xtama  

Em: 27/04/2005 16:01

Pessoal, fiz um material de vidro e preciso colocar um adesivo nele. Fui lá no maps e no canal difuse acrescentei o "mask". Adicionei a imagem e a máscara e... nada! Fico um negócio esquisito... a imagem ficou com a mesma transparencia do vidro. Faz sentido, afinal, o material do vidro ta com 90% de transparência. Como faço para colococar esse adesivo no vidro? Vlw!
Ja tentou usar um material Mult-sub Object
n00b
"Vympel" disse: Ja tentou usar um material Mult-sub Object
Vympel, o adesivo é irregular. Não dá para aplicar com o mult/sub selecionando poligonos. De qq forma, tentei sua sugestão e ainda assim ele fica transparente. O gozado é que no quadrante do perspective ele fica certo, qdo randerizo fica P&B e com transparência.
Você ta usando algum render ou efeito que não esteja acostumado ?
n00b
"Vympel" disse: Você ta usando algum render ou efeito que não esteja acostumado ?
O render ta padrão. O problema está sendo mesmo a opacidade. Eu precisaria dar opacidade somente no vidro. Deve ter uma forma de fazer isso no 3D... de qq forma, vlw... vou rodar a imagem sem o adesivo e aplicar no photoshop.
ei vc tem q usar preto pra transparente e branco pra opaco, ai adiciona o mapa em opacity......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
então no help do max tem um tutorial que ensina a colocar um rotulo numa garrafa deve ser isso que vc quer fazer!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: então no help do max tem um tutorial que ensina a colocar um rotulo numa garrafa deve ser isso que vc quer fazer!!!
É isso aí! Mas eu não tenho os tutos aqui... vou dar uma olhada depois. Vlw!
Oi Xtama, tudo bem? A melhor forma é tirar uma cópia do Mesh do vidro, apagar os polígonos que não vão fazer parte do rótulo, mover os polígonos que deixou para o rótulo só um pouco para frente, de forma que não fique em cima dos polígonos do vidro. Depois cria um material com Opacity, usando um mapa para "recortar" o logo certinho, pode ler sobre isso no tutorial OPacity da Três D1. Dessa forma fica fácil e perfeito. Porque mesmo que o logo seja complexo, quem vai recortar ele é um mapa preto e branco, não precisa mexer nos polígonos. Para usar no mesmo objeto com o mesmo material do vidro, vai depender de muito mais conhecimento na composição de materiais, porque vai ter que compor dois materiais diferentes em um só, e mapear diferente cada um deles. De qualquer forma vai ter que usar esse mapa de recorte, mas no caso da composição, ele será um mapa de Blend. É muito mais fácil fazer como falei primeiro, e o resultado é o mesmo, dependendo da situação é até melhor. Abraços
Grande! Sabia que tinha uma solução! Vou tentar! Vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.