Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
mazza3d   sãopaulo
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Alexandre   Campina Grande
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
BarrosSouza   Rio de Janeiro
lokiibr   rio de janeiro - AC

Problemas com bakground no v-ray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 11/05/2018 15:54

Pessoal boa tarde

Estou fazendo o curso do v-ray que adiquiri aqui no site 3d1, estou tentando colocar uma imagem de céu hdri no backgroun, mas a imagem fica gigante.... segui exatamente as instruçoes do Kleber, não sei o que esta errado, a imagem não ajusta a cena.

Alguém pode me ajudar?

abração
Pessoal boa tarde

Estou fazendo o curso do v-ray que adiquiri aqui no site 3d1, estou tentando colocar uma imagem de céu hdri no backgroun, mas a imagem fica gigante.... segui exatamente as instruçoes do Kleber, não sei o que esta errado, a imagem não ajusta a cena.

Alguém pode me ajudar?

abração
Oi Neosmar, tudo bem?

Imagine que a imagem HDR é aplicada numa esfera invisível bem grande que envolve toda a cena, então, ela funciona como um ambiente fixo que você pode observar conforme a configuração da lente da sua câmera, pois a câmera é o seu olho no mundo 3D.

Se estiver com uma lente muito grande (teleobjetiva), que é usada para fotografar detalhes em Close, você estará focando em um detalhe do ambiente ao redor, fazendo parecer que tudo está muito perto como mostra a primeira imagem em anexo.

Se mudar para uma lente pequena (grande-angular), que é usada para paisagens, vai aparecer muito mais do ambiente ao redor, mas a perspectiva ficará distorcida, como mostra a segunda imagem em anexo.

Então, você precisa ajustar a sua lente para a imagem HDR ficar adequada na vista.

Também poderá ajustar a vista movendo a câmera e o Target dela, pois a HDRI aplicada no Environment com a opção Spherical Environment fica fixa na cena para respeitar a movimentação da câmera, o mesmo não acontece com a opção Screen, por exemplo.

A imagem que postou de exemplo parece que está certa, só falta ajustar a lente da câmera, que no caso da Physical Camera fica no menu Lens > Focal Length, como marquei nas imagens que anexei.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu obrigado mais uma vez André. vou tentar.
abração

Estou usando o max 2018 e minhas configuraçãoes são diferentes. 

André.

Antonio...

Você precisa dar continuidade, faça um render para testar... Você está vendo a imagem em 360 aberta, é assim mesmo... Parece que você está com as configurações certas, testa com um objeto com reflexo, ou seja, prossiga...

Abraço
Lembra Antonio que as essas imagens em 360 são mais para o background e reflexos, ou seja, o angulo do obsevador ou camera deve estar alinhado com o horizonte ou o mais perto disso, como foram usados no curso... Se você quer para closes e angulos superiores, tem que buscar 360 mais adequados...

Bons estudos...
Cleber, beleza?

Bom, eu renderizei e a imagem apareu melhor, mas só que preciso melhorar a resolução esta muito ruim.
A diferença do que vejo na tela antes do re3nder é muito diferente do que surge depois que renderiza.
A diferença do que vejo na tela antes do re3nder é muito diferente do que surge depois que renderiza.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 874, sendo 26 membro(s) e 848 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.