Oi Neosmar, tudo bem?
Não sei se você chegou a ver a minha resposta sobre Backplate lá naquele tópico da menina que engordou. rsrsrs
Está neste link:
http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/98177Com certeza o Cleber ensina a mesma coisa no curso com muito mais detalhes e precisão, por isso é importante seguir a sugestão dele e prosseguir para ver o resultado final, mas naquela mensagem eu mostrei como configurar a imagem HDR para os reflexos e a Backplate para o fundo.
A imagem HDR não é boa para aparecer no fundo, pois ela teria que ter uma resolução absurda e essa resolução teria que mudar automaticamente conforme a vista da câmera, pois imagine se a imagem da renderização estiver em Close pegando uma pequena parte da HDR, dai ela vai precisar de uma resolução de milhões de pixels para aparecer com qualidade.
É a mesma coisa que você pegar uma imagem no Photoshop, cortar um pedacinho dela e ampliar esse pedacinho para ficar do tamanho da imagem original, vai borrar tudo porque não tem como fazer isso.
Dai que usamos uma foto comum de fundo, chamada de Backplate, e deixamos a HDRI para os reflexos e para a iluminação da cena se quiser.
OBS1: Sempre use o Shift+F, também conhecido como Safe Frame, para você ver exatamente o que a câmera está vendo.
OBS2: As configurações da Physical Camera são idênticas no Max 2016, 2017 e 2018, veja que você tem o mesmo menu Physical Camera e o mesmo grupo Lens, porém, no seu está marcado o Specify FOV que desabilita o Focal Length, tanto faz mexer no Specify FOV ou no Focal Length que o resultado será o mesmo, vai aproximar ou afastar a vista do objeto alterando a perspectiva da cena.
Abração e tudo de bom.
André Vieira