Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jaobrother   Santa Catarina
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

assisegundo   Maranhão - MA
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Rafael Coelho   Lages / SC - SC

Problemas com bakground no v-ray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 11/05/2018 15:54

O que estou fazendo de errado?
A camera não mostra a área a ser renderizada.
Teclei o Shift F e apareceu melhor, mais a resolução continua ruim.
Oi Neosmar, tudo bem?

Não sei se você chegou a ver a minha resposta sobre Backplate lá naquele tópico da menina que engordou. rsrsrs

Está neste link: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/98177

Com certeza o Cleber ensina a mesma coisa no curso com muito mais detalhes e precisão, por isso é importante seguir a sugestão dele e prosseguir para ver o resultado final, mas naquela mensagem eu mostrei como configurar a imagem HDR para os reflexos e a Backplate para o fundo.

A imagem HDR não é boa para aparecer no fundo, pois ela teria que ter uma resolução absurda e essa resolução teria que mudar automaticamente conforme a vista da câmera, pois imagine se a imagem da renderização estiver em Close pegando uma pequena parte da HDR, dai ela vai precisar de uma resolução de milhões de pixels para aparecer com qualidade.

É a mesma coisa que você pegar uma imagem no Photoshop, cortar um pedacinho dela e ampliar esse pedacinho para ficar do tamanho da imagem original, vai borrar tudo porque não tem como fazer isso.

Dai que usamos uma foto comum de fundo, chamada de Backplate, e deixamos a HDRI para os reflexos e para a iluminação da cena se quiser.

OBS1: Sempre use o Shift+F, também conhecido como Safe Frame, para você ver exatamente o que a câmera está vendo.

OBS2: As configurações da Physical Camera são idênticas no Max 2016, 2017 e 2018, veja que você tem o mesmo menu Physical Camera e o mesmo grupo Lens, porém, no seu está marcado o Specify FOV que desabilita o Focal Length, tanto faz mexer no Specify FOV ou no Focal Length que o resultado será o mesmo, vai aproximar ou afastar a vista do objeto alterando a perspectiva da cena.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707728.

Total de membros registrados: 135325

Últimos membros registrados: Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros.

Usuário(s) on-line na última hora: 451, sendo 6 membro(s) e 445 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, JMDesign, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Vladis, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.