Oi Pantoni, tudo bem?
Então, nem me passou pela cabeça essa opção que o AABB disse. Realmente, se está chamando de quadriculado o facetado de um objeto curvo, então é só uma questão de suavização, procedimento bem básico e bem simples no 3ds max, basta aplicar o Modify Smooth e clicar na opção AutoSmooth, como o AABB disse.
Agora, se for o que eu pensei, ou seja, está aparecendo na viewport alguns problemas de visualização da malha, que geram flickers conforme gira a viewport, então é o driver de vídeo.
A GForce 4 é uma boa placa, pode usar Direct 3D com ela e Open GL, mas é melhor usar Software até ter mais experiência no Max, porque vai ter alguns detalhes quando usar estes outros drivers, e podem te dar problemas por falta de experiência no programa, usando Software, não vai ter estes problemas, mas vai perder um pouco em desempenho nas viewports, vale a pena até ter prática no programa.
Se for isso, você precisa entrar no menu Customize>Preferences>Viewports, no final da janela tem o botão Choose Driver, nele você escolher Software, quando reiniciar o programa, os problemas acabaram.
Mas eu estou achando que é mais para o que o AABB disse, é que quando são coisas bem básicas assim, nem passa pela nossa cabeça, a gente já pensa direto em problemas mais complexos, por isso é importante ler os tutoriais da Três D1, essa parte básica está toda explicada neles.
Abraços