Modelagem_bevel extrude

Por: pantoni  

Em: 06/05/2005 15:04

boa tarde pessoal, estou modelando uma máquina tipo industrial, começei com um tubo, converto em edit poly e quando dou um bevel ou extrude para aumentar o tubo ele fica todo quadriculado e não dá para dar sequencia ao desenho(tubo) pois ele fica um pedaço circular e depois meio quadriculado( mesmo aplicando Meshmooth)! Como faço para ficar tudo na mesma forma? Valeu
Oi Pantoni, tudo bem? Onde está fazendo isso? No 3ds max? Qual sua placa de vídeo e qual configuração de vídeo escolheu? Com certeza é a placa de vídeo e o driver de vídeo. Eu sugiro a todos os iniciantes que usem a opção Software na primeira iniciação do Max, ou troquem para essa opção depois no Customize>Preferences>Viewports. Porque evita este tipo de problema, até ter mais prática e poder identificar o motivo. Abraços
ola colega eu to fazendo no 3dmax7, tenho uma placa GF4 MX-4000 8X , não entendi o que vc disse sobre a configuração, vc poderia me explicar melhor fazendo um favor? Valeu
quadriculado que vc diz é tipo um vc consegue enxergar a divisão entre as faces??? se for isso, é problema na suavização das faces, acontece muito com extrude e bevel, porque as novas faces não estão associadas a nenhum grupo de suavização. pra corrigir isso, selecione todas as faces (ctrl+a é um bom atalho) e vai la em baixo na opção autosmooth, deve resolver seu problema. se ficar estranho em algum lugar, da um ctrl+z, seleciona só as faces dos lados sem os caps e da de novo o autosmooth, deve resolver. agora se nao for isso eu te fiz perder um monte de tempo a toa :) foi mal... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
ou se naum vc deve ta extrudando um cilindro e ele tem poucos sides e fica meio facetado neh. Vc aplica um mesh smoth e destroi com os cantos ??? Já passei por isso é o q o AABB falo usa o auto smoth :)
Oi Pantoni, tudo bem? Então, nem me passou pela cabeça essa opção que o AABB disse. Realmente, se está chamando de quadriculado o facetado de um objeto curvo, então é só uma questão de suavização, procedimento bem básico e bem simples no 3ds max, basta aplicar o Modify Smooth e clicar na opção AutoSmooth, como o AABB disse. Agora, se for o que eu pensei, ou seja, está aparecendo na viewport alguns problemas de visualização da malha, que geram flickers conforme gira a viewport, então é o driver de vídeo. A GForce 4 é uma boa placa, pode usar Direct 3D com ela e Open GL, mas é melhor usar Software até ter mais experiência no Max, porque vai ter alguns detalhes quando usar estes outros drivers, e podem te dar problemas por falta de experiência no programa, usando Software, não vai ter estes problemas, mas vai perder um pouco em desempenho nas viewports, vale a pena até ter prática no programa. Se for isso, você precisa entrar no menu Customize>Preferences>Viewports, no final da janela tem o botão Choose Driver, nele você escolher Software, quando reiniciar o programa, os problemas acabaram. Mas eu estou achando que é mais para o que o AABB disse, é que quando são coisas bem básicas assim, nem passa pela nossa cabeça, a gente já pensa direto em problemas mais complexos, por isso é importante ler os tutoriais da Três D1, essa parte básica está toda explicada neles. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.