OI gente, tudo bem?
Concordo com o pessoal.
Concordo também com o Hell-Fire e com o Klaudin sobre Mac.
Falar que Mac é uma porcaria eu vou estar exagerando, mas não fica muito longe disso não.
Eu só vejo desvantagens em Mac. Na TV temos um Dual G4 com 1.5 GB de RAM e um Dual G5 com 1.5 GB de RAM.
Só é estável porque não tem programa para colocar naquelas porcarias, porque quando começa a colocar proghamas dá mais pau que o Windows.
O Windows só dá os paus que dá porque aceita uma burduada de programas, se pegar um PC e colocar só um programa de edição, vai passar 50 anos sem dar pau.
É o que acontece com Mac, o SO deles é a mesma porcaria do Windows, só que como não tem programas para instalar, não dá pau e os macmaníacos lunáticos acham que é porque o computador é estável.
Meu cheve quase butinou o G5 esses dias lá na TV, porque se colocar 10 partículas do Combustion numa composição, já dá merda.
Na Dual Opteron que tem do lado, a gente coloca 20 partículas e roda em tempo real, na Xeon então, posso colocar 50 partículas que roda em tempo real.
Mac e VHS tem que acabar.
O único progama 3D decente que tem para MAC é o Maya, mas já rola boatos na net que não vão continuar com essa versão, porque não vale a pena.
Para 3D precisa de diversos computadores, um só é pouco, por melhor que seja, e com o preço de um Mac compra dois PCs bons, ou um super PC, então, simplesmente não vale a pena.
Todos os grandes programas de 3D são para PCs e Workstations SGI, rodam em Linux, em Irix, em Windows, mas não rodam no OSX do Mac, porque não presta.
Já foi a época que Mac era bom para edição e tratamento de imagem, hoje qualquer PC último tipo coloca um G5 no chinelo.
Se for contar que pode montar PCs tetra-processados como o que eu trabalho, então, putz, não dá nem para o cheiro um Mac.
Mac só é bonito para colocar na sala de espera da agência mesmo, porque para trabalhar com programas top de linha vai usar PCs, e vários, porque um só é pouco.
Abraços