Renderização em AVI

Por: TheVamp  

Em: 06/05/2005 21:54

;) TheVamp blz?eu acho o after efect bom para editar seu filme muito bom eu acho valeu.
"sapateiro" disse: ;) TheVamp blz?eu acho o after efect bom para editar seu filme muito bom eu acho valeu.
Valeu... segui as dicas do pessoal e renderizei em TGA, e como eu sei usar o Pinnacle studio 9... estou editando lá... vc acha que o After efect é melhor? tem mais recursos? porque eu nunca usei ele...
O After é para composição e pos-produção, se não me engano esse studio 9 é para edição
n00b
a velocidade de render é diretamente proporcional à capacidade do processador de processar informações. a memória é o lugar onde são guardadas e trocadas muitas informações, mas a velocidade dela nao influi tanto no render nao, na memoria o que importa mais mesmo é a quantidade. agora, qto ao processador muda e muito a velocidade do render se colocar um processador melhor, porque a renderização é uma série de calculos matematicos pra gerar a imagem, se faz esses calculos mais rápido logo o render termina antes. e isso eu ja experimentei na pele. o que compensa é o render em rede, nao é dificil de configurar, tem até um tópico que eu falei uma configuração básica de rede, quem quiser use o botao busca pra achar. uma coisa que eu ainda nao testei são processadores de 64bits pra renderização, alguem sabe se melhora muito a velocidade de render??? Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
So vai fazer diferença 64bits quando você usar progamas 64 bits, de 3D 64bits que eu sei so tem o Lightwave e o XSI. Uma das grandes vantagens de sistemas 64bits é a possibiliada de gerenciar mais memoria, e tb esse sistemas conseguem realizar mais operações em uma instrução
n00b
legal as informações, valeu Vympel.
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
OI gente, tudo bem? Concordo com o pessoal. Concordo também com o Hell-Fire e com o Klaudin sobre Mac. Falar que Mac é uma porcaria eu vou estar exagerando, mas não fica muito longe disso não. Eu só vejo desvantagens em Mac. Na TV temos um Dual G4 com 1.5 GB de RAM e um Dual G5 com 1.5 GB de RAM. Só é estável porque não tem programa para colocar naquelas porcarias, porque quando começa a colocar proghamas dá mais pau que o Windows. O Windows só dá os paus que dá porque aceita uma burduada de programas, se pegar um PC e colocar só um programa de edição, vai passar 50 anos sem dar pau. É o que acontece com Mac, o SO deles é a mesma porcaria do Windows, só que como não tem programas para instalar, não dá pau e os macmaníacos lunáticos acham que é porque o computador é estável. Meu cheve quase butinou o G5 esses dias lá na TV, porque se colocar 10 partículas do Combustion numa composição, já dá merda. Na Dual Opteron que tem do lado, a gente coloca 20 partículas e roda em tempo real, na Xeon então, posso colocar 50 partículas que roda em tempo real. Mac e VHS tem que acabar. O único progama 3D decente que tem para MAC é o Maya, mas já rola boatos na net que não vão continuar com essa versão, porque não vale a pena. Para 3D precisa de diversos computadores, um só é pouco, por melhor que seja, e com o preço de um Mac compra dois PCs bons, ou um super PC, então, simplesmente não vale a pena. Todos os grandes programas de 3D são para PCs e Workstations SGI, rodam em Linux, em Irix, em Windows, mas não rodam no OSX do Mac, porque não presta. Já foi a época que Mac era bom para edição e tratamento de imagem, hoje qualquer PC último tipo coloca um G5 no chinelo. Se for contar que pode montar PCs tetra-processados como o que eu trabalho, então, putz, não dá nem para o cheiro um Mac. Mac só é bonito para colocar na sala de espera da agência mesmo, porque para trabalhar com programas top de linha vai usar PCs, e vários, porque um só é pouco. Abraços
Ou Andre, ja testou o Opteron é rox mesmo?
n00b
Oi Vympel, tudo bem? Eu testei o Opteron, mas estando acostumado com o Xeon não deu para sentir aquele puta tesão, porque o Quad Xeon renderizou muito mais rápido, 3 vezes mais rápido. Então, eu presumo que, se montar uma Quad Opteron vai ficar mais lenta que a Quad Xeon. Creio que a tecnologia HT ajuda muito nesse caso, porque aparecem 8 buckets de render na Quad Xeon, enquanto que aparecem apenas 2 na Dual Opteron. Parece que a AMD está desenvolvendo uma tecnologia de Dual Core, ai vai ser melhor que o HT, porque não são apenas duas entradas para o mesmo núcleo, são dois núcelos no mesmo processador. Veja bem, não entendo nada dessa parte técnica, estou falando isso de Dual Core pelo que li no jornal Link que acompanha a Folha de São Paulo. Só que vi essa semana a BOXX lançando uma estação com processador Pentium Dual Core, parece que a Intel saiu na frente neste caso. Agora, quanto ao desempenho, testei eu mesmo e cronometrei o render do mesmo frame nas duas, usando diversas cenas diferentes, em média a Xeon renderizou 3 vezes mais rápido. Por outro lado, quando sair o Windows 64 que a microsoft está enrolando, e quando tiver um Max 64, que eu acho que a Discreet está desenvolvendo, se duvidar está quase pronto. Ai muda de figura, acho que a Opteron vai dar pau na Xeon com HT e tudo. Sobre o Max 64, eu acho isso porque nunca a Discreet teve a atitude que ela teve agora com esse lance de Max 7.5, nem no Max 2.5 aconteceu isso, a única outra versão x.5 do 3ds max. Isso parece que foi feito para poder adiar o lançamento do Max 8, que eu sou capaz de apostar que será 64 bits. O XSI já lançou uma versão 64 bits, o Cinema 4D que é um patamar abaixo também já lançou versão 64 bits, do andar de cima só o Maya e o Max que não estão fazendo alarde. O que já é estranho. Sou capaz de apostar também que a Alias tem um Maya 64 bits escondido no bolso e deve lançar em breve. As duas estão muito sossegadas, pode apostar que tem coisa ai. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717345.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.