Renderização em AVI

Por: TheVamp  

Em: 06/05/2005 21:54

Sou iniciante e estou aprendendo a usar o 3d Studio max 7 no cacete... uso os tutoriais e dicas e estou indo até melhor que esperava.... Eu criei um projeto de umas cabanas tipos chalés pra um tipo pesque pague - até aí tudo bem, minha super máq. Atlhon XP 2600+ 1Gb RAM - video FX 5200 128 Mb - sata 120 GB demora um pouquinho mas vai.... Acontece o problema na hora de criar um passeio virtual sobre o projeto.. coloco a câmera e faço a animação, mas na hora de renderizar em AVI, o tempo fica em média 70 horas para mais..... Tenho que comprar um outro equipamento ou estou fazendo tudo errado? Me ajudem, obrigadoooo!
O problema não é sua máquina não amigo... Renderizar animações é muito demorado mesmo, quanto mais complexo for a cena, quanto mais efeitos (principalmente a solução de iluminação), mais tempo o render vai tomar saca? Não se assuste se ver por aí alguém que diz que esperou umas 3 ou 6 horas pra renderizar apenas um quadro, uma imagem... Em 3D é assim mesmo...
"Esponja" disse: O problema não é sua máquina não amigo... Renderizar animações é muito demorado mesmo, quanto mais complexo for a cena, quanto mais efeitos (principalmente a solução de iluminação), mais tempo o render vai tomar saca? Não se assuste se ver por aí alguém que diz que esperou umas 3 ou 6 horas pra renderizar apenas um quadro, uma imagem... Em 3D é assim mesmo...
Mas será que não existe algum software que melhore a velocidade? ou por exemplo, se eu trocar para um P4 3.2... irá melhorar???
cara se eu fosse vc não renderizava em AVI direto não hehehehe!! já pensou se trava no meio do caminho vc perder todo o tempo que gastou pra renderizar e vc sabe como o ruindows é né!!! o certo é vc renderizar em tga que seria uma sequencia de imagem ai depois montava num editor de video qualquer!!! se travar vc não tera que começar do zero!!! e feche o maximo de programas que puder qd for renderizar deixa o maximo de processador só pro max!! nada de ficar ouvindo musicas nem batendo papo na internet hehehehe
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi TheVamp, tudo bem? É isso ai mesmo meu amigo, 3D é muito pesado para os micros atuais, por melhor que seja a máquina, sempre vai esperar render, eu trabalho numa máquina muito boa e espero render por dias. No meu PC de casa, fazendo animação pessoal, já esperei 45 dias para renderizar uma animação. Não existe PC bom para 3D, a única forma de melhorar a velocidade é com muito poder de processamento e muita memória RAM, por isso se usam diversas máquinas boas em rede para renderizar, o que chamam de Render Farm. 70 horas de render não é nada, em animações com efeitos avançados de iluminação como o Esponja disse, pode levar diversos dias para renderizar numa máquina muito boa. No RenderFarm da empresa onde trabalho, tem 8 máquinas boas para o render, e esperamos em média 3 dias para renderizar uma vinheta de 30 segundos. Animação para arquitetura é inviável, porque não pagam muito e querem longa metragens, porque 5 minutos é um longa metragem para 3D, e arquitetos não entendem isso. Em vídeo comercial você faz no máximo 30 segundos, e pagam o que vale o trabalho. Também sugiro que siga a dica do Roger, porque é muito importante, render animação 3D direto para vídeo é no mínimo incomum, porque só tem desvantagens. Abraços
E um Macintosh turbinado, melhora a velocidade? ou vai ficar tudo no mesmo? Agradeço as dicas e sugestôes.... este fórum é 1000 ... um abraço
"tresd1" disse: Não existe PC bom para 3D
Huhauah concordo plenamente!! já passei por dois upgrades achando que o timerender iria diminuir de verdade e ndada, só uma melhoria minima, mesmo trocando pc inteiro! The Vamp - Eu nunca usei um mac para cg, só sei pelo disse-me-disse, os relatos são: Muito rápido para tratamento de imagens gigantes Muito rápido para edição de vídeo. Incrível para audio. Não tão bom, para 3d, inclusive ouvi falar que nada de 3dsmax, só maya (não tenho certeza) Por tanto o mac fica muito bonito na recepição de um studio de propaganda, mas lá dentro pode ter certeza que está cheio de pc!!! Valew!
www.klaudin.com
sério mesmo? Vc acha que se tuchar de memória e velocidade a máquina não muda quase nada no render?
Pra render vc tem 2 gargalos, processamento e memoria. se vc não tiver memoria suficiente até um duron 600 pode ficar ocioso. Passei um bom tempo sem vir aqui no forum e sem usar o 3ds, voltei agora com o 6 e fiz uma cenazinha bem meia boca de uma sala de aula e lá se foi meus 512 de ram... quando passa disso começa a se usar arquivo de troca no HD, q deixa muito lento, chegando a 1,6GB de arquivo de paginação. O problema é q eu meti meshsmooth pra cima, fiz um trabalho porco e ficou super pesado, vc pode ir otimizando a cena pra economizar memoria. Quanto a processamento, é como o pessoal já falou, hoje, seja qual pc vc usar, vai demorar! :(:(:( Claro, se vc sair de um duron 600 (q é meu caso) pra um athlon XP2200+ por exemplo, vc vai notar uma tremenda diferença (eu notei:))!mas de um 2200 pra um 2600 por exemplo, nem vai notar tanto. E tambem tem a relação custo benefício, processadores top de linha são muito caros pro que oferecem, tem q se pensar muito antes de querer comprar um athlon FX-55 por exemplo.
"TheVamp" disse: E um Macintosh turbinado, melhora a velocidade? ou vai ficar tudo no mesmo? Agradeço as dicas e sugestôes.... este fórum é 1000 ... um abraço
O poder de processamento dos MACs estão muito semelhante ao de PCs hoje em dia, a vantagem é um suposto sistema mais estável e otimizado (suposto pq nunca usei, então nao posso afirmar nada). Além da velha questão de preço... pelo preço de um MAC top de linha vc monta um PC superior, ao menos aqui no Brazil. Outra coisa, não se falou nada disso aqui mas não custa nada lembrar, placa de vídeo não influencia no render (salvo placas proficionais, me corrijam se estiver errado) então nem adianta colocar uma FX6800 ultra no PC q o render vai demorar do mesmo jeito. mas melhora nas viewports, quando configuradas pra usar openGL ou DirectX.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.