Uma duvida.

Por: Nector3D  

Em: 07/05/2005 13:31

Blz galera,sou novo na comunidade,e uma duvida que estou tendo,é a questao de cameras em cenarios,casas etc.Queria saber se tem algum tutorial tambem,como fazer com que a imagem por dentro da casa fique parecendo real,ou mesmo cenas como de jogos,eu cheguei a ver imagens de varios foruns achando que tava fazendo o cenario pequeno d+,mais na verdade é pequeno,e a camera que da o tchan,como fazer a visao iguais de jogos de primeira pessoa estilo doom. :seila: Valeu t++
Oi Nector, tudo bem? Não entendi nada do que disse. A câmera não dá Tcham nenhum, no máximo ela cria a distorção da perspectiva, deixando os objetos distantes menores do que os objetos próximos, só isso. O que dá o Tcham na imagem é a iluminação e os materiais. Em jogos são as texturas muito bem pintadas e muito bem mapeadas que deixam o visual tão bonito. Em imagens fotorealísticas e animações, o que dá o Tcham são os efeitos avançados de iluminação, como GI (Global Illumination). Conseguir uma imagem legal em 3D depende de alguns anos de estudo e treino. Nos tutoriais da Três D1 você vai aprender a fazer muita coisa no 3ds max, e depois pode avançar mais aqui no fórum e em sites internacionais. Abraços
é acho que nao expliquei legal hehe..,tipo,eu faço um cenario completo,com tudo por dentro,igual de jogo,coloco tudo certinho. Queria saber fazer a visao que se tem desse meu cenario,ou casa como se fosse em tamanho real.pq quando eu coloco uma camera dentro,eu nao consigo ver mais o que o sofá e uma cadeira..a camera nao pega,tendo aquela visao ampla que voce ve tudo na casa,como se fosse visao em primeira pessoa. Nao sei se consegui dessa vez hehe..vlw
Muda a lente da camera, normamente para cenas internas trabalho com cameras entre 28 e 24mmm, deve resolver seu problema. :lol:
Nossaa.tao simples assim e eu me matando :oops: .Deu certo valeu Sandro :D brigadão!!
E também procure deixar a câmera na altura do obsrvador (1,65 - 1,75m). :lol:
Oi Nector, tudo bem? Se você tivesse lido a matéria "Lentes, Câmera, Ação" na seção Matérias do site da Três D1, saberia isso e muitos outros macetes para usar e animar câmeras, principalmente em cenas arquitetônicas. Sugiro que leia essa matéria no site. Vai ser muito útil para você. A questão era tão simples que nem me passou pela cabeça que era isso, tanto que respondi algo totalmente diferente na primeira mensagem. Quando o assunto é muito básico, a gente nem imagina que seja esse o problema, já imagina algo mais complexo. Por isso que é importante ler as matérias e os tutoriais do site, toda essa parte básica está explicada em detalhes neles. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.