duvida - axo que com reactor

Por: aeduardob  

Em: 09/05/2005 19:30

eu to com uma duvida aki esse meu belo desenho :-P mostra minha duvida a parte preta é uma roldana e o resto é o q sustenta ela mas a duvida esta na corda. como fazer a corda (vermelho) ficar real ??? teria como fazer ela cair sobre a roldana pra encaixar certinho ou tem q se no braço msmo??? eu qria tentar fazer alguma coisa pra deixa ela certiinha pensei q o reactor pudesse ajudar mas apanhei bastante :D da uma mao ai
Fala Eduardo blz? tentei reproduzir aqui uma forma de fazer o que você quer com o reactor, não sei se é a forma mais correta mais tá ae.. criei o cenário parecido com o seu desenho..na corda crie uma line e posicione mais ou menos como na figura, aplique um modificador reactor rope na line. no modificador reactor rope clique no sinal de + do modificador e selecione vertex. Selecione os vertices que ficarão fixos no "espaço" para a corda não "cair", na aba constraints clique em fix vertices.Detalhe da configuração do modificador. Habilite a função avoid self-intersections, para a corda não entrar nos objetos Crie um RPCollection e um RBCollection. Adicione ao RBColection os os objetos que vão ter contato com a corda(no meu caso o cilindro e box), depois adicone ao RPCollection a line. agora no setup do reactor é só configurar a massa,a fricção e a elasticidade da corda. nos objetos que vão ter contato com a corda tipo a roldana configura se ela é um objeto concâvo ou convexo e teste a animação. diminua o valor de Col. Tolerance para 0,5 o resultado que consegui Só uma observação.Qto maior o nu,ero de vertices na line melhor a qualidade da corda espero que ajude T+
cara.. é mto mais simples fazer isso com um Path Deform, por exemplo.. vc pode fazer um cilindro.. encher de edges... e fazer a uma linha q irá deforma-lo... Aplica um modificador path Constraint no cilindro e escolhe a linha, depois ajusta o Gizmo com o obj e já élvis!! barbada! e nem perde tempo calculando com reactor! :-P Abraços!
www.rodolforoth.com
naum pude tenta nenhum dos dois ainda mas karaka mt obrigado regisrock mt bom msmo me deu uma ajudaça bem grande :-P e valeu ziriguidum vo tenta do teu jeito tbem :D por isso q eu gosto desse forum 8)
"aeduardob" disse: por isso q eu gosto desse forum 8)
E EU TB :) parabens ao regisrock pelo tutorial :joiad: Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
eduardo blz? cara estamos aqui pra isso..sempre que eu souber a dúvida da galera pode ter certeza que vou ajudar.. Ziriguidum. o cauculo desse tipo de cena é super rápido..e se for uma imagem still então..é só dar um uptade max no telinha do reactor aabb..é o minimo que posso fazer, se sei fazer um virgula no max hoje devo a todos aqui do forum.. T+
massa régis! vlw! nunca mexi no rope! hehhee flw
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.