Oi Márcio, tudo bem?
Desculpe a demora para responder.
Eu nunca usei o Multimap do Corona, mas conheço este tipo de recurso de outros renderizadores, então, entendo qual é o problema e vou tentar ajudar com as idéias que me passaram pela cabeça quando li a sua mensagem.
A primeira foi se você definiu Object IDs ou Material IDs nas malhas 3D quando testou estas opções do Multimap.
O Object ID depende de colocar valores diferentes no ID de cada objeto, ele fica na janela Object Properties clicando com o botão direito em cima de cada objeto, como mostra a primeira imagem em anexo.
O Material ID é mais comum e acredito que conhece bem, depende de colocar valores diferentes no ID das faces 3D do Mesh, então, você pode selecionar um grupo de faces do Mesh e definir o ID no Set ID como mostra a primeira imagem em anexo.
Se realmente nada der certo e for usar os recursos nativos do Max, tem várias formas de fazer isso que você deseja, até com o Data Channel, mas o mais simples é aplicar o modificador Material By Element nos objetos, marcar a opção Random Distribution e colocar a quantidade de materiais que estiver usando no ID Count, como mostra a segunda imagem em anexo.
Cada objeto deve receber o material Multi/Sub-Object com diversos materiais dentro, eles serão distribuidos aleatoriamente nos Elements de cada Mesh como aparece na segunda imagem em anexo.
Para melhorar a variação você pode modificar o Seed de cada modificador Material By Element e também pode mudar o ID Count, pois ele não precisa ter exatamente o mesmo valor da quantidade de materiais no Multi/Sub-Object.
Abração e tudo de bom.
André Vieira