Opa pessoal, eu sempre frequento o forum aqui lendo e vendo os trabalhos do pessoal, so postei a muito tempo e agora como voltei a mecher tenho algumas duvidas.
Estou usando um boneco composto de objetos simples (1 objeto pra coxa, outro pra canela, pé, etc) pra teste de animação, animação de objetos mesmo, pra eu testar algumas ideias.
Então estou enfrentando um problema, quero fazer uma animação em que o personagem fica em uma postura de combate, uma "ginga", ele fica balançando o corpo pra trás, levemente, so pra não ficar estatico, até ai tudo bem.
Porém, o pé dele se move do lugar na medida que eu animo (os objetos estao linkados de baixo pra cima), e a posição não fica nada natural, eu quero os pés fixos em seus lugares enquanto o resto do corpo se move, consegui achar um caminho pra isso, eu clonei os 2 pés e deixei em cima pra usar de referencia, entao cada node novo que eu coloco na frameline de animação eu ajusto os pés de acordo com as cópias, os resultados são bons mas eu acho que posso estar perdendo tempo pra nada.
Não teria um jeito de eu por exemplo: quando fizer uma posição nova que mova o pé, ao invés de ajustar manualmente pra posição da cópia, usar alguma ferramenta que faça isso automaticamente? Lembrando que o unico movimento que estou usando é a rotação, não posso deslocar o pé (senão seria fácil, apenas copiar os frames).
Bem, é isso, se eu expliquei mau me falem mas nao deixem de responder hehe
T+