Ornatrix help!

Por: Allansbass  

Em: 10/05/2005 22:33

Ola ! gente a muito tempo venho tentando fazer grama no Max :00: ... baixei o Ornatrix mas na hora de instalar de um problema aqui .. deu erro . e agora ele aparece nas barra superior mas nao funciona .. e desinstalei , mas ainda continua no meu max :( ... sera q seria melhor eu usar o Vray /?????? e pra tirar ele do meu max ?
pra q usa o ornatrix pra coisa tão simples? usa o grass-o-matic, q é simples e gratis v ele aki deve ter www.maxplugins.de flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Fala Andrei ! brigado pela resposta :00: mas esse plugin nao funciona no Max 7 :( tentei mas nada ...... ..... to quase certo q vou usar o Vray pra isso ... to perdido ...
Oi Allansbass, tudo bem? Todo plugin comercial tem um desinstalador, deve usar o Uninstaller dele para retirar o plugin do programa. Se for pirata, sinto muito, não damos informações sobre isso aqui. De qualquer forma, não precisa de plugin nenhum para criar gramas no Max, tanto com geometria de verdade, como faria o Grass-O-Matic, que não existe mais e não é compatível com as versões recentes do Max, como também não há necessidade de plugins para gerar grama com Displacement, pois o Displacement padrão do Max pode fazer isso, com um custo um pouco maior de memória do que o V-Ray, mas pode fazer numa boa. Você pode criar grama com geometria usando o Scatter. Leia o tutorial com o mesmo nome na Três D1. E para criar com o Displacement do Max, o único segredo é usar um objeto já com um bom número de sub-divisões, porque o Displacement do Max não subdivide tanto quando o do V-Ray ou do Mental Ray. Só isso. Abraços
brigado pela rsposta ,mas desculpa a minha ignorancia ... mas q objeto vc se refere pra eu usar o displacement no max ??? :oops:
vc usa o Displacement no objeto que quer reproduzir o efeito de grama entendeu, acho melhor uma plane com bastante divisões para dar um efeito bacana, seria legal aplicar uma textura boa para melhorar o realismo. Valeu
Fala pantoni brigado pela ajuda ! to tentando usar aqui , mas quando coloco o mapa no displacement , a grama fica muito grossa parecendo ate pequenas montanhas do q grama .... nao consigo afinar de jeito nenhum ,,, tentei usar o Spray pra fazer grama , mas tb nao consegui afinar ... fica tudo muito grosso, como posso afinar cada elevaçao pra ficar mais com cara de Mato ??? :oops:
Oi Allan, tudo bem? Como disse, a divisão da superfície no Displacement do Max não é grande, por isso deve aplicar num objeto já com alta resolução. A segunda coisa importante é o mapeamento, se o mapa de Displacemente não estiver mapeado corretamente, com o ladrilhamento adequado, vai ficar grande mesmo, porque onde estiver preto ele faz baixo relevo e onde estiver branco ele faz alto relevo. Portanto, quando mais ladrilhado for o mapa, menor será a grama. Sugiro que leia os tutoriais sobre mapeamento na Três D1. No caso de usar partículas, deve criar o Shape dela já fino, porque é pior usar um Operator para afinar depois. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.