como faz sharp blend?

Por: JMDesign  

Em: 30/09/2018 16:23

consigo fazer o heightmap soft blend com o landscape layer blend mas quero igual o heightmap hard blend.
Att: João Maciel.
Oi JM, tudo bem?

A imagem que mostrou parece ser do Unity pelo ponto Pivot no canto direito, mas no Unreal o resultado é exatamente o mesmo.

Se você seguiu a documentação da Epic sobre o Landscape Layer Blend e aplicou a opção LB Heightblend nos Layers, gerando a mesclagem entre os materiais quando pintou no terreno, está tudo certo.

O segredo é que não pode usar o mesmo mapa de Height que normalmente é aplicado no Tessellation (Displacement), pois ele é muito suave e por isso que a mesclagem ficou suave.

Para a mesclagem ficar bem drástica precisa aplicar um mapa bem contrastante, praticamente só com preto e branco, como mostra a imagem em anexo, então, apesar de também chamarem de Heightmap, não é o mesmo Heightmap que usamos normalmente.

Do lado esquerdo está o Heightmap usado no Tessellation e do lado direito está o Heightmap usado no Blend do Landscape.

Você pode fazer isso usando o Node Cheap Contrast do próprio Unreal na imagem do Heightmap antes de aplicá-la como máscara do Layer Blend, mas no Photoshop ou no Substance Designer terá mais controle da imagem para criar o mapa como quiser.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
deu certo
obrigado
Att: João Maciel.

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