Oi JM, tudo bem?
A imagem que mostrou parece ser do Unity pelo ponto Pivot no canto direito, mas no Unreal o resultado é exatamente o mesmo.
Se você seguiu a documentação da Epic sobre o Landscape Layer Blend e aplicou a opção LB Heightblend nos Layers, gerando a mesclagem entre os materiais quando pintou no terreno, está tudo certo.
O segredo é que não pode usar o mesmo mapa de Height que normalmente é aplicado no Tessellation (Displacement), pois ele é muito suave e por isso que a mesclagem ficou suave.
Para a mesclagem ficar bem drástica precisa aplicar um mapa bem contrastante, praticamente só com preto e branco, como mostra a imagem em anexo, então, apesar de também chamarem de Heightmap, não é o mesmo Heightmap que usamos normalmente.
Do lado esquerdo está o Heightmap usado no Tessellation e do lado direito está o Heightmap usado no Blend do Landscape.
Você pode fazer isso usando o Node Cheap Contrast do próprio Unreal na imagem do Heightmap antes de aplicá-la como máscara do Layer Blend, mas no Photoshop ou no Substance Designer terá mais controle da imagem para criar o mapa como quiser.
Abração e tudo de bom.
André Vieira