sumiu vray quick settings

Por: Douglas3D  

Em: 21/11/2018 15:03

Galera, sumiu um parâmetro da vray toolbar, chamado vray quick settings. Tem como recuperar sem reinstalar o vray? e reinstalar o vray resolveria?
Oi Douglas, tudo bem?

O ideal é configurar o V-Ray manualmente em vez de usar os Presets, principalmente para imagens finais, pois você pode otimizar muito o tempo de renderização.
Atualmente é super fácil configurar o V-Ray apesar de ter trocentos parâmetros na interface, porque você praticamente só vai configurar dois.
Se não mexer em nada nas configurações padrões, já fica bom, dai é só ajustar o Max Subdvis e o Render Time na aba V-Ray para otimizar conforme a necessidade.
Qualquer coisa que eu puder te ajudar nesta questão é só falar.


Agora, respondendo a sua pergunta, você pode recolocar o botão do Quick Settings na Toolbar do V-Ray ou em qualquer outra através do Customize User Interface, que fice dentro do menu Customize.

Ele abre uma janela com várias abas, entre na aba Toolbars e escolha o item VRay na lista do Category para filtrar apenas os recursos do V-Ray, como mostra a primeira imagem em anexo.

O VRay Quick Settings aparecerá no quadro abaixo do Category, você pode clicar nele e arrastar até qualquer Toolbar.

Note que você pode mover os ícones de lugar, duplicá-los e deletá-los facilmente segurando o CTRL ou o ALT, então, se por acaso estava com o Alt apertado e arrastou o icone do Quick Settings para fora da Toolbar, vai aparecer uma mensagem perguntando se deseja deletar e se clicar no OK será deletado.

Porém, se estiver com o CTRL apertado e arrastar um ícone, ele mudará de lugar, pode ser isso que aconteceu com você.


Ainda vale lembrar que as vezes os itens do V-Ray desaparecem dos menus do 3ds max.
Isso você resolve facilmente abrindo o MaxScript Listener, que fica dentro do menu Scripting, e digitando:

registervraymenus()

Você deve digitar na área rosa do Listener e teclar Enter, dai vai aparecer True em azul na parte branca mais abaixo se tiver dado certo.

Se por acaso não aparecer a parte rosa do Listener, terá uma barrinha cinza na parte de cima, logo abaixo do menu, é só clicar e arrastar para baixo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Boa noite, André! Olha, nada melhor que ser atendido pelo dono, hehehehe! Realmente o vray quick settings nao tava aparecendo mesmo eu fazendo como na imagem 1, daí fiz como na imagem 2, tudo direitinho, ok, mas o vray quick settings continua não aparecendo. Daí eu dei um print da tela pra vc ver como está aparecendo. Onde deveria estar o quick settings, aparece "missing" ( minha segunda imagem item 1 ) e pelo segundo item da minha imagem vc pode comprovar que ele não ta aparecendo. Até reiniciei o max sem resultado. Tem mais algum truque na manga que vc poderia usar pra me ajudar? agradeço sua boa vontade!
Oi Douglas, tudo bem?

Para mim é um prazer te responder.
Justamente por isso fico chateado quando não consigo ajudar e agora chegou neste ponto, pois se o recurso não está no 3ds max é porque foi apagado na HD, deve ser um Script do V-Ray que gera essa janelinha de Presets.

Não tenho certeza porque não conheço o V-Ray a fundo, então, se for um Script, um Plug-in ou coisa parecida, é só te enviar o mesmo arquivo e tudo voltará ao normal.
Vou tentar pesquisar sobre isso neste final de semana e te falo o que encontrar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 15 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., jotasoares, Victor Mendonça, Gabriel, Felipe França , Baldo, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, JMDesign, Adalberto Rocha, Vladis, Helgaella99.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.