Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
dami   João Pessoa pb - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

joaomuringa   Campo Limpo Paulista
crishave   Brasil - AC
PFAgustini   Americana, SP
RA98   Brasil

Qual render usar?

Por: Estrazulas  

Em: 10/12/2018 14:11

Oi, eu usava o Mentel ray... que me quebrava bem o galho...

O V ray tem que ser comprado!

Qual o melhor render, nativo ou free, para o 3dsmax?


Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Se procura software grátis sugiro que mude para o Blender, eu mesmo estou a começar a estudar o programa.
Oi Estrazulas, tudo bem?

Se você usava o Mental Ray e não se incomodava com o tempo de renderização, pode migrar para o Arnold que está integrado no Max igual era o Mental Ray e não vai dar dor de cabeça com Plug-ins e tal.
O Arnold oferece os efeitos dos renderizadores modernos, mas é lento perto dos outros, na GDC deste ano a Autodesk mostrou uma versão para GPU dele, quem sabe logo lançam e dai vai renderizar mais próximo da velocidade dos outros.
O maior problema do Arnold no Max é o Render To Texture, que não permite produzir vários mapas.

As outras opções gratuitas plausíveis são o Radeon ProRender e o Appleseed.

O Radeon fica aqui: https://www.amd.com/en/technologies/radeon-prorender-downloads

O Appleseed fica aqui: https://appleseedhq.net/download.html

Agora, se quiser esquecer renderização e ver tudo em tempo real com qualidade final na Viewport, renderizar animação no mesmo tempo de duração do vídeo, criar animações procedurais e até aplicações interativas em 3D, use o Unreal que é totalmente de graça e te leva para um mundo onde a renderização realista acontece a 60 Frames por Segundo.

Você pode ver um vídeo de exemplo e baixar uma maquete interativa neste tópico: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/99647

O Blender, indicado muito bem pelo Fernando, é outra opção para se livrar da renderização, pois ele ganhou uma Viewport de Engine igual a do Unreal, então, se for apenas para renderizar e animar é uma boa opção.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Estrazulas,

Se gosta do vray tem a opção do corona que foi comprado pelo chaos group (criador do vray) e eles modificaram o Corona deixando "parecido" e compativel com vray.

Ele é pago, mas tem um preço bem mais em conta.

Abraço.
Estrazulas, o Mental ray não existe mais para o Max, a Chaos group esava dispon ibilizando o VRay para teste de um mês, não sei se mantem esta disponibilidade, más trabalho com ele e é muito bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 24 membro(s) e 696 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, D2_Unrio, Reinaldo Silva, Junior, brunolacerdal, Lucas Reis, Moura, Ronaldo Junior, deathstars, Nael181121, Abilio, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Marceleza, gilson antunes, lucielen, Le_Andro, ricardo duarte, nakan14, Fernando Cunha, Alexandre Longo, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.