Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lince   Farroupilha - AC
new   Belo Horizonte - MG
roob88   dourados-ms - MS
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG

Portfólios Ver Mais

alex10   leme -SP - SP
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
Jho   ES - AC

SIMULADOR DE FLUÍDOS TÃO BOM QUANTO REALFLOW

Por: SERPA  

Em: 11/12/2018 20:13

Alguém conhece?

Já me indicaram o Phoenix FD porque ele já é integrado com o max, mas ele até onde eu sei, não faz os cálculos pela GPU como o realflow.

Gostaria de saber se alguém conhece algum simulador de fluídos que faça o cálculo pela GPU.

Meu processador é um i7 7700 e colocar o solver pra rodar pela CPU fica lento.

Sabem me dizer se por acaso o simulador de fluidos do blender faz o cálculo por GPU?
Oi Serpa, tudo bem?

Eu creio que o único simulador de fluidos acelerado pela GPU no 3ds max é o Plug-in de integração do RealFlow que a NextLimit lançou recentemente, pois no anúnico eles fazem questão de destacar este fato.

O novo Plug-in do RealFlow funciona dentro do 3ds max igual o Phoenix FD, então, não precisa mais exportar sequência BIN nem Alembic.

Porém, ele não tem certas coisas do RealFlow Standalone como o Caronte para Rigid Bodies e o RealWave para oceanos, mas tem todo o resto.

Você pode ver os vídeos de exemplo e acessar o link da página dele nesta notícia: https://3d1.com.br/noticia/68100

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Excelente notícia!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 6 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, Antigo, gouvearb, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.