Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
EvandroGP   Paraná - PR
waldemar   Porto Velho
Lucas Rafael   Parana - PR
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

andre.csant   São Luís - MA - MA
sidi   SergioCosta sidi
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Pedras   SP- santo andre - AC

SIMULADOR DE FLUÍDOS TÃO BOM QUANTO REALFLOW

Por: SERPA  

Em: 11/12/2018 20:13

Alguém conhece?

Já me indicaram o Phoenix FD porque ele já é integrado com o max, mas ele até onde eu sei, não faz os cálculos pela GPU como o realflow.

Gostaria de saber se alguém conhece algum simulador de fluídos que faça o cálculo pela GPU.

Meu processador é um i7 7700 e colocar o solver pra rodar pela CPU fica lento.

Sabem me dizer se por acaso o simulador de fluidos do blender faz o cálculo por GPU?
Oi Serpa, tudo bem?

Eu creio que o único simulador de fluidos acelerado pela GPU no 3ds max é o Plug-in de integração do RealFlow que a NextLimit lançou recentemente, pois no anúnico eles fazem questão de destacar este fato.

O novo Plug-in do RealFlow funciona dentro do 3ds max igual o Phoenix FD, então, não precisa mais exportar sequência BIN nem Alembic.

Porém, ele não tem certas coisas do RealFlow Standalone como o Caronte para Rigid Bodies e o RealWave para oceanos, mas tem todo o resto.

Você pode ver os vídeos de exemplo e acessar o link da página dele nesta notícia: https://3d1.com.br/noticia/68100

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Excelente notícia!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 888, sendo 25 membro(s) e 863 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Christoni, Fabrício, gilson antunes, Alessandro.Marcos, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, lionel, gago, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, ., Celso Borttoloto, mastermax, Sergio1987, Duda, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.