Renderizar metada malha metada com textura

Por: MaxFabris  

Em: 19/05/2005 15:27

e ai pessoal, tudo certo? Entao, queria saber com renderizar, digamos, por exemplo, metade do objeto apenas as linhas que formam a malha e a outra metada o objeto texturizado? para ter uma ideia do que estou falando segue um link com uma imagem http://www.3dexport.com/details.php?image_id=279 abraços Valeu
Max Fabris
Não sei se o que vou falar é besteira, mas acho que não tem uma forma de vc renderizar metade com textura e outra metade com outra textura.. a menos que vc use materiais diferentes e um vc coloque para aparecer como Wire ou então fazendo duas renderizações, uma com as texturas normais e outra só com Wire e depois edite as imagens em um editor (como o Photoshop, por exemplo) Na imagem citada, parece ter sido uma composição de duas imagens... espero ter ajudado, []s, William
tb vi a imagem e concordo com o colega williamprado, parece memso montagem feita no photoshop ou outro software de edição de imagens. é fácil, vc só precisa renderizar as duas imagens com tamanho igual, abrir no photoshop um novo arquivo com o tamanho da imagem e colocar uma imagem em cada layer. aí tem varios modos de vc mostrar a transição, pode ir apagando com a ferramenta borracha, pode cortar com as ferramentas de selção, aí vai da sua criatividade. falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
realmente...o aabb2003 e o williamprado..estão com a razão...alí naquela imagem de exemplo que vc deixou...foi feito...com duas imagens....uma renderizada normal...e a outra em wire...depois compostas em um editor..como o photoshop por exemplo....mais se é para uma animação...a várias maneiras de se fazer isso...uma delas é usar o ID dos mapas...ai vc coloca uma metade do objeto ...com um ID específico e a outra metade com um outro ID específicado por vc...pronto aí vc só tem q trabalhar nas textura....o ID do lado que ficará em wire é só deixar o mapeamento em wire...e o outro normal....bom é isso espero ter ajudado...bom se vc for ver nas menssagens anteriores já estão dizendo tudo isso que eu falei...ok té + MaxFabris
não sei não mas isso que o mode falou não funciona!! bom a não ser que vc consiga um material que só mostre o wire!! já teve um topico desse aqui no forum!! se vc for fazer uma imagem estatica vc faz igual disseram com photoshop mesmo mas se for animar a transição de wire para textura por exemplo o unico jeito que tem é com um plugim chamado chamaleon nele vc consegue animar a transição!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
tb dá pra animar via material, sem o plugin, mas deve dar mais trabalho. tipo vc cria um material blend onde no primeiro slot vai o material texturizado e no segundo um material em wire, depois é so utilizar uma mascara animada em tons de cinza para a transiçao, pode ser um gradient ramp ou coisa assim, eu fiz um desses pro meu irmao, penei pra chegar no resultado mas depois foi legal. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Funciona sim roger(plis) tanto que eu já prescisei fazer ...e deu certo.....é bem parecido com q o aabb2003 disse...só q ele foi mais alêm ainda...pois ele pensou até na transição....
bom igual eu disse se vc conseguir colocar um material wire no objeto funciona ..mas como tem um item pra no material editor que deixa o objeto em wire eu pensei que vc estava falando nele e por ali não funciona!! pensei que era isso que tava falando: colocar um ID num slot e outro ID em outro slot!!! ai sem chance!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi gente, tudo bem? Veja só. Não funciona de forma alguma com um Material Blend contendo um material comum e outro em Wire!!!!! Não aceita isso porque Wire é uma função, se ligar, todos os materiais do Blend ficam com Wire. Só dá para fazer isso com Multi/Sub-Object, só que ai não dá para animar e fica com uma passagem brusca entre a parte texturizada e o Wire. A única forma que eu conheço de fazer isso decentemente é usando o plugin Chamaleon, que oferece um Gizmo de mapeamento especial, o Material fica aplicado no Gizmo e não no objeto, o que estiver contido no Gizmo recebe este material. Tem outras técnicas em plugin, como usar um Sline em dois objetos iguais, um com Wire e outro com textura, mas não fica perfeito como usando o Chamaleon. Se for apenas uma imagem, é melhor e fica mais bonito se fizer dois renders, um com wire e outro com textura, depois pode compor facilmente no PhotoShop. Se é uma animação, tem um trabalho a mais mas faz da mesma forma, usando o Combustion ou o After Effects, basta criar uma máscara com gradient para poder compor os dois vídeos. Mas tem que renderizar os dois vídeos, um só com wire e outro só com textura. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.