Duplica?

Por: TunO  

Em: 19/05/2005 19:20

Aew galera não sei se esse é o fórum ideal para isso... mas... Bom... há um tempo atrás vi uma reportagem na televisão mostrando os bastidores de um filme, não me lembro qual, nele havia uma cena em um estadio de futebol, e colokaram uma pekena qntidade de pessoas em uma parte da arqubancada, depois na edição, o editor tipow que duplicava essas pessoas, lotando assim o estádio. Isso ele fazia com o mesmo programa que utilizava na modelagem de objetos 3d... o 3dmax ou algum similar faz algo assim?
................................
nao entendi direito, a cena era real ou virtual??? se for real, teria como duplicar no max utilizando planes mapeados com o filme e mascaras de recorte no canal alpha, mas nao sei se foi isso que foi feito. se for virtual é bem mais fácil, tem o array, o scatter, muitas ferramentas de duplicação, o duro é manter a randomicidade. sei lá, se no for isso explica melhor Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Desculpe não ter explicado melhor, mais é isso mesmo que eu queria, a cena era real. Obregado... valew
................................
Oi Tun0, tudo bem? Não é difícil, só que não é um editor que faz isso, porque editor só trabalha com edição. Isso pode ser feito por um operador 3D ou por um compositor, usando softs como 3ds max e combustion. Editor usa Premiere, Final Cut ou Avid Xpress. Basicamente você grava as pessoas em Chroma, cria o canal alpha no Combution e leva para o Max, onde vai duplicar as pessoas aplicando em Planes. Não é uma boa idéia gravar a multidão toda junta, porque não vai dar para randomizar. É melhor gravar pequenos grupos e alguns sozinhos, para poder distribuir de forma mais variada e preencher os espaços corretamente. Isso é um procedimento bem comum em CG, mês passado mesmo tive que fazer isso num estádio para a TV onde trabalho, o estádio era no estilo Cartoon e as pessoas na arquibancada eram reais. Gravamos apenas 5 pessoas, depois distribuimos por toda a arquibancada, claro que quanto mais pessoas forem gravadas, mais variado ficará. No meu caso eu tratei algumas pessoas no Combustion para alterar as cores e poder variar mais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.