QUE GRÁFICA COMPRAR PARA ADOBE PREMIERE CC 2019 & MAX 2018 POR 500€ ?

Por: anonymumm  

Em: 24/02/2020 07:53

VIVA,

A MINHA PERGUNTA ESTA NO TITULO DESTE TÓPICO :

NESTE MOMENTO TENHO UMA NVIDEA QUADRO K2000 NA MINHA WORKSTATION HP Z600 ( 2x XEON X5670 - 24GB RAM - W10PRO ) ESTA PG  NUNCA ME DEIXOU ESPANTADO COM A SUA PERFORMANCES ( PENSAVA MELHORAR O NIVEL DE REALISMO NAS JANELAS DE PREWIEW NO MAX MAS NADA DISSO ACONTECEU ! )

ENTRETANTO SURGIU UM PROBLEMA COM O CUDA 11 E A NOVA VERSAO DE ADOBE PREMIERE CC 2019 NO QUAL UMA GRANDE PARTE DOS EFEITOS PASSAM PELO GPU . ( A MINHA GRAFICA FICOU ASSIM  DESACTUALIZADA ! )

NÃO QUERIA GASTAR 1500€ NUMA RTX E QUERIA SABER QUE TIPO DE PLACA POSSO COMPRAR POR 500 € ( MESMO DE SEGUNDA MÃO ) QUE SEJA COMPATIVEL COM O CUDA 11 E QUE FUNCIONE LINDAMENTE COM O MAX 2016/2018 ?

OBRIGADO
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Eu não manjo muito de Hardware, mas vou dar minha opnião com base na minha experiência pessoal.

Eu acho a Quadro um engodo, uma enganação, porque ou você compra a Top de linha que custa uma fortuna, ou então é melhor pegar uma GTX.

Olhando no site da Nvidia a Quadro K2000 tem apenas 640 Cores CUDA, enquanto a minha velha GTX 970 tem 1664, mais que o dobro, quase o triplo.
Sei que na Europa as Quadro são mais acessíveis, mas isso também significa que as GTX são ainda mais acessíveis.
Portanto, eu acho que você devia fazer uma experiência, troque a K2000 pela melhor GTX que conseguir comprar, se possível a GTX 1080Ti.
Aposto que vai sentir uma diferença enorme em relação a K2000 se usar aplicações pesadas graficamente como o Unreal ou renderização por GPU com o V-Ray, por exemplo.

Agora, sobre maior realismo na Viewport do Max, não vai mudar nada mesmo que tivesse uma RTX.
Você pode habilitar recursos por todo o programa para melhorar a qualidade gráfica na Viewport, dependendo de cada situação, como Preview do DOF da câmera, AO, Shaders OSL e tal, mas é trabalhoso.
Vale muito mais a pena você configurar o V-Ray GPU (RT) para rodar no Active Shade do Max, dai você tem a renderização de verdade em tempo real, principalmente no seu caso que trabalha com objetos, pois cenas complexas levam um certo tempo para suavizar.
Mas em cenas de estúdio você verá tudo em tempo real com qualidade final, qualquer modificação se reflete imediatamente no Render, seja numa tela separada ou até mesmo na própria Viewport.
Se quiser eu te ensino a configurar o V-Ray no Active Shade.

Dai vai precisar mesmo da GTX, porque essa K2000 não vai conseguir entregar o Render em tempo real no Active Shade.

Agora, sobre o problema da versão do CUDA, eu não sei dizer e nunca vi isso, parece que a Adobe está perdendo a mão mesmo heim!!!
De qualquer forma, será que não é só atualizar o Driver, pois a versão costuma ser do Driver de vídeo, mas mesmo que não seja, não é possível que os Softs da Adobe não aceitam uma GTX 1080!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Viva André,

Pois, Tambem acabei por admitir que as Placas Quadro são uma grande treta ! Agora o meu problema é mais com o Adobe Premiere que utiliza o CUDA para renderizar alguns efeitos. A minha preocupação sera comprar uma placa que resolva de um lado e não prejudique do outro ...

O que pensar das placas RTX ?

:/
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Eu sinceramente acho que você vai gostar muito mais de uma GTX que custe mais ou menos o mesmo preço de uma Quadro, porque certamente a GTX será mais potente.
Me falaram uma vez que a Quadro é mais cara porque não aquece tanto e pode rodar aplicações pesadas por muito tempo, mas as GTX são para rodar jogos pesados graficamente por muito tempo e as aplicações 3D que usamos atualmente demandam a mesma coisa que os jogos.

Agora, sobre o problema de rodar os Softs da Adobe, eu não acredito que programas como After e Premiere não rodem perfeitamente numa GTX 1080, porque dai eles estariam fora do mercado!
Aqui no Brasil eu aposto que roda, rsrsrsrsrs, porque aqui ninguém tem Quadro!!!! rsrsrsrsrsrs

Sobre as RTX, é a melhor coisa do mundo, porque além de ter quase 3000 Cores CUDA, ainda traça 10 Gigas de raios por segundo para Ray Tracing em tempo real.
Se na GTX 1080 você já pode trabalhar com a Viewport renderizada em tempo real nas cenas de estúdio, com a RTX você pode trabalhar em tempo real em cenas mais complexas.
No caso de usar programas Real-Time como o Unreal Engine, pode ver qualquer cena em tempo real com efeitos gerados por Ray Tracing Real-Time.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Resta encontrar uma promoçao....Obrigado andre
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Mais uns meses sai a geração 3000 das gráficas e certamente vai baixar o preço das 2000.
As RTX ainda são muito caras e o ray trace em tempo real ainda está no inicio, pelo que vi o próprio unreal demora muito para cenas complexas.
Claro que se o dinheiro não for um obstáculo mais vale comprar logo uma RTX.
Não é um problema de orçamento mas prefiro, por hábito, comprar um produto de topo em fim de vida do que uma novidade inflacionada...

;)
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Realmente o Fernando tem toda razão, daqui a pouco sai a nova geração das placas gráficas e o preço da primeira geração vai baixar.
No momento é melhor pegar uma GTX 1080 pelo preço, mas se puder aguardar alguns meses valerá a pena!

Sobre o Ray Tracing Real-Time, também concordo plenamente com o Fernando, não serve para quase nada por enquanto.
O bom de ter uma RTX é que vai agilizar bastante o Render no próprio V-Ray, que é otimizado para ele, também vai agilizar simulações físicas e Softs baseados em AI.

No Unreal não vale a pena usar Ray Tracing Real-Time em tudo igual acontece no V-Ray, o ideal é usar só nos reflexos e refrações, que é onde realmente precisa, dai você consegue rodar em Real-Time até numa GTX 1080, os demais efeitos precisam ser gerados através de Bake para rodar em tempo real.
Agora estão desenvolvendo um Bake por GPU acelerado por RTX, dai vai agilizar bastante este processo que é demorado igual uma renderização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 850, sendo 24 membro(s) e 826 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, LASLF, Eber.Silva, Moura, luckweb, Ronaldo Junior, Felipe Duarte, gouvearb, Nuno, Abilio, Geraldo Nunes, cristian rocha da silva, Celso Borttoloto, Ronaldo, WASHINGTON.NBO, rafa.carvalho, Tomas, Thiago Couto, Le_Andro, Gabriel.C, pauloreis2000, lucielen, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.