Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dami   João Pessoa pb - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Will   Pirapozinho - SP

Portfólios Ver Mais

guetostyle   brasil - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Darfferson   Santo André - SP - SP
Adonis Los   Petrópolis - RJ

Vale a pena trocar GTX 1070 por RTX 2060?

Por: Juliano Kloss  

Em: 30/03/2020 13:37

Olá comunidade

Tenho GTX Gigabyte Windforce 1070 8gb, gostaria de saber se vale a pena vender e comprar uma RTX 2060 8GB.

Para render Vray Next 4.0

Obrigado!
Boas Juliano, a Nvidia vai lançar a nova versão das RTX, então vale a pena esperar porque certamente vai baixar o preço das anteriores e talvez dê para comprar a 2070 ou até a 2080.
Falam muito bem da 2070 super, ainda não me informei pois não estou comprador mas já ouvi muita gente falar nessa 2070 super.
Depois que essa crise do corona passar o que vai ter de modelos de placas inundando o mercado.

Acredito que a preços beem abaixo do normal.

Opa Juliano... Beleza???
Eu tinha uma gtx 1060 e troquei por uma rtx 2070 super e te falar que não me arrependo nenhum pouco... eu renderizo tb via gpu algumas vezes e ela tem me surpreendido... ;)
Só acho que os preços agora devam estar altíssimos por causa do dóllar, mas só pesquisando mesmo.

Abssss

Meu tempo de render GPU na 1070 é igual ao Ryzen 7 1700 CPU em Vray, fiz alguns testes

Pelo site Vray alguns comparativos a 2070 é 23% mais rápida que a 1070...para mim essa porcentagem é pouca

Te manda link podes testa sua 2070 no Vray ?
https://drive.google.com/file/d/0B-yCALfs_ZqvejFVbkhlMVVMLTQ/view?usp=drivesdk
thiagopagung:

Opa Juliano... Beleza???
Eu tinha uma gtx 1060 e troquei por uma rtx 2070 super e te falar que não me arrependo nenhum pouco... eu renderizo tb via gpu algumas vezes e ela tem me surpreendido... ;)
Só acho que os preços agora devam estar altíssimos por causa do dóllar, mas só pesquisando mesmo.

Abssss

Consegue fazer o teste usando o arquivo do link que enviei?

segue meu tese

Ryzen 1700
GTX 1070
Fernando Cunha:
Boas Juliano, a Nvidia vai lançar a nova versão das RTX, então vale a pena esperar porque certamente vai baixar o preço das anteriores e talvez dê para comprar a 2070 ou até a 2080.
Falam muito bem da 2070 super, ainda não me informei pois não estou comprador mas já ouvi muita gente falar nessa 2070 super.
Concordo, saiu ontem a série 30 e muita gente vai começar a vender as 20x0, o que derruba um pouco os valores tanto das usadas como das novas. De repente tu consegue até uma rtx 2080 por um preço honesto, se procurar direitinho.
Depois de ver as novidades da RTX 3000
Acho que vou aguardar ate novo padrão DDR5 + Ryzen 7 provavelmente 5nm
Ai parto para uma RTX com 10GB ou mais
Os preços não estão muito bons e por enquanto equipamento esta esta atenção bem
Juliano Kloss:
Meu tempo de render GPU na 1070 é igual ao Ryzen 7 1700 CPU em Vray, fiz alguns testes

Pelo site Vray alguns comparativos a 2070 é 23% mais rápida que a 1070...para mim essa porcentagem é pouca

Te manda link podes testa sua 2070 no Vray ?
https://drive.google.com/file/d/0B-yCALfs_ZqvejFVbkhlMVVMLTQ/view?usp=drivesdk

Se você for comparar as duas placas de vídeo, a diferença de quantidade de cuda cores não é muito grande, e a quantidade de memória é a mesma, apesar que na RTX 2070 é um pouco mais rápida. A quantidade de Cuda cores que define o desempenho da placa de vídeo em relação ao tempo de renderização (isso desde que a cena 3d não use mais que a quantidade de memória disponivel na placa de vídeo).

Já para games, aí sim, a diferença de desempenho é muito grande, pois a largura de banda é o principal fator que determina o desempenho de uma placa de vídeo em games (isso em relação aos games sem o raytracing). E a RTX 2070 tem, praticamente, o dobro de largura de banda em GB/sec em relação a RTX 1070.

Os outros fatores tem sua importância, mas são fatores secundários.
NVIDIA CUDA® Cores: 2304
8 GB GDDR6
Largura de Banda de Memória (GB/sec) : 448 GB/s

NVIDIA CUDA® Cores: 1920
8 GB GDDR5
Largura de banda de memória (GB/s): 256 GB/s
Hoje (8/10/2021) andei dando uma olhada no site Boadica aqui no RJ e vi que tem alguns modelos da GTX 1080 lá.

Ela andava meio sumida essa placa.

Estão pedindo 4.200,00.

Agora não sei se é usada. No anúncio não faz nenhuma menção neste sentido. Dando a entender que é nova.

Será que a NVIDIA resolveu voltar a colocar no mercado essa série? 

Afinal de contas as 30xx e mesmo as 20xx estão com preços fora da realidade de nossa realidade.


Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo 26 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Ronaldo, Sergio1987, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Abilio, TadeuB79, mastermax, Lucas Reis, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, nandao, Geraldo Nunes, Ricardo Paranhos, claro_lima, Ronaldo Junior, Gibran Farfud, nakan14, Fernando Cunha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.