ryzen 5 3500x ou intel i7 4770

Por: Joao  

Em: 05/06/2020 09:50

Bom dia pessoal!
Alguém pode me dizer qual dessas duas opções é a melhor? 
Muito obrigado.

ryzen 5 3500x
ou
intel i7 4770
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

João Barreto.: oi João! Tudo bem? Sua pergunta é legal, acho que posso tentar te ajudar. O procesador AMD Rhyzen 5 3500 X é hexa core  3.60 GHZ ( 4.10 GhZ Turbo ) fazendo um overclock nele.

** Esse mesmo processador ( Rhyzen  5 3500 X ) tem 35 MB de Cache AM4, são 6 núcleos e 6 threads ( 6 buckets de render renderizando na tela do seu frame buffer do 3ds Max 2020 ). Esse processador chega a 32 MB de Cache de L3 e ele custa por volta ( média de preço ) de R$ 1.080,00...

=======================================================================

Já o processador Intel Core i7 4770, ele tem 2.60 GHZ portanto bem inferior aos 3.60 GHZ do AMD Rhyzen 5 3500 X, o intel i7 4770 é um processador de oito linhas de quatro núcleos, ou seja, é um processador quad core e só chega a 8 MB de cache de L3, ou seja, bem inferior aos 32 MB de cache de L3 do Rhyzen 5 3500 X...

O processador Intel i7 4770 tem uma média de preço de R$ 350,00 ( variando obviamente pra menos e pra mais ).

=======================================================================

** Com certeza o processador AMD Rhyzen 5 3500 X é a melhor opção pra você. Mas se você tiver com um dinheiro sobrando, sugiro a você que tente comprar o AMD Rhyzen 7 3800 X com 32 MB de cache e 3.90 GHZ ( 4.50 GHZ Max Turbo )...

O AMD Rhyzen 7 3800 X são 8 núcleos e 16 threads  ( 16 buckets de render renderizando na tela do seu frame buffer do 3ds Max 2020 ) e ele tem 32 MB de cache de L3.

Ou seja, o AMD Rhyzen 7 3800 X é um ótimo processador e usado em conjunto com uma RTX 2070 ou uma RTX 2080 T.I de 8,00 GB de VRam G-DDR6, iria deixar o seu computador excelente...

** OBS.: Dependendo do modelo da sua placa mãe, poderia ter duas entradas PCI express pra instalar mais de uma placa de vídeo, podendo usar 2 placas de vídeo ao mesmo tempo, obviamente com uma fonte bem potente ( em termos de W de potência ) para segurar com força a energia dissipada das 2 placas de vídeo...

Aliado a tudo isso uns 24,00 a 32 GB de Ram na sua máquina com pentes de memória 8,00 GB HyperX Fury com 3600 MHZ de frequência DDR4, iria deixar seu PC turbinado.

Aliado a tudo isso não se esqueça de colocar um sistema de water cooler no gabinete do seu PC e os novos processadores da AMD já vêm com um sistema interno de cooler wraith pra refrigerar o próprio processador.

=======================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...







 

Olá João Barreto muito obrigado pelo retorno!
Explicação esclarecedora, tirou todas as duvidas, infelizmente não to podendo pegar esse voce indicou mas posso pegar a outra mais tranquilo, valeu!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

João Barreto.: oi João! Tudo bem? Parabéns pelo seu empenho em querer estar dando um "upgrade" na sua máquina, mas deixa eu te falar...

Por que ao invés de você comprar um processador AMD Ryzen 5 3500 X, você não compra um AMD Ryzen 5 3600 X com 32 MB de cache e 3.60 GHZ ( chegando a 4.20 GHZ Max Turbo )?

O AMD Ryzen 5 3600 X com 32 MB de cache e 3.60 GHZ tem 6 núcleos e 12 threads ( portanto são 12 buckets de render no frame buffer do seu 3ds Max 2020 ) e ele custa só mais uns R$ 300,00 ( normalmente ) do que o seu processador AMD Ryzen 5 3500 X...

Esse processador AMD Ryzen 5 3600 X com 32 MB de cache e 3.60 GHZ seria uma boa aquisição para você que por enquanto não está podendo comprar o AMD Ryzen 7 3800 X...

===============================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Sim João, etou vendo aqui meu orçamento dando uma olhada na Kabum se der certo vou de  AMD Ryzen 5 3600x, valeu pela explicação meu amigo!
Joao:
Sim João, etou vendo aqui meu orçamento dando uma olhada na Kabum se der certo vou de  AMD Ryzen 5 3600x, valeu pela explicação meu amigo!
Se tu acha até um Ryzen 7 1700 ja sera mais ou menos 100% mais rapido em render que o i7 4770k, digo porque tenho esse processador e é fantastico!!! e como o Danilo disse opte por memoria com frequencia acima de 3200mhz, isso faz uma grande diferença nos Ryzen.
Valeu Juliano, muito obrigado pelo retorno.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 19 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, Fabio Catelleno, Rova, LUCIAN89, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Geraldo Nunes, claro_lima, Osvaldo Arquiteto, jovipeixoto, Ronaldo, Abilio, rmagaton, Roberto Trevelin, Rodrigosouza3D, Marceleza, Le_Andro, Matheus Gouvea, luizz22.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.