AMD RYZEN 7 2700 3.2GHZ

Por: Joao  

Em: 09/06/2020 06:25

Bom dia pessoal, mais uma vez precisando das dicas da galera, tem esse computador na Pichau e achei o preço bom comparado com outros valores por ai, poderia me dizer se vale a pena, desde já agradeço.

COMPUTADOR PICHAU HOME, AMD RYZEN 7 2700 3.2GHZ, GEFORCE GT 710 1GB, 8GB DDR4, 1TB, 500W, SHARD + MONITOR 19.5" WIDE

• MONITOR:

MONITOR ACER 19.5" LED WIDESCREEN HDMI PRETO, V206HQLHDMI

• PROCESSADOR:

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700 OCTA-CORE 3.2GHZ (4.1GHZ TURBO) 20MB CACHE AM4, YD2700BBAFMPK

• COOLER :

COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU GAMING SAGE LED BRANCO, PG-SAOI-WHITE

• PLACA MÃE:

PLACA MAE ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

• MEMÓRIA:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ BRANCA, TLPBD48G2666HC18H01

• PLACA DE VÍDEO:

PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GT 710 1GB DDR3 64-BIT, 71GGF4DC00WG

• ARMAZENAMENTO:

HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX

• FONTE :

FONTE ONEPOWER 500W PRETO, MP500W3-I

• GABINETE :

GABINETE GAMER AEROCOOL BOLT RGB LATERAL ACRILICO PRETO, BOLT-A-BK-V1

A configuração vai depender muito da finalizade de uso do PC.

Já posso adiantar que a placa de video com 1Gb de memória é muito ruim ou bem fraca para 3D sendo que as mais recentes, que são modelos de entrada, possuem 4Gb de memória e os modelos intermediários 6 a 8Gb. Provavelmente o preço esteja bom por conta disso, é uns dos componentes mais caros.

O processador não é o mais atual mas é muito bom, principalmente para renderizações. Só usaria ele com uma memória mais rápida, tipo 3200MHZ. Gosto de no mínimo 16Gb de RAM também. E se for usar o processador para renderizar eu investiria em uma refrigeração boa.
Legal Fernando Parreira, muito obrigado pelo retorno, ta gravado suas observações, valeu mesmo!

Eu não recomendo esse PC por esses motivos:

-A fonte é de marca desconhecida e de qualidade duvidosa

-O monitor é muito pequeno para trabalhar com 3D, compre um de no mínimo 24 polegadas. Recomendo um UltraWide

-A placa de vídeo é muito fraca, essa daí só serve para dar vídeo mesmo, por causa da ausência de vídeo integrado.

-1tb hoje em dia é pouco, pegue no mínimo 2tb

-Memória ram insuficiente para 3D ou jogos, pegue no mínimo 32gb

-A placa-mãe tem VRM's muito simples para esse processador, digo isso porque eu tenho a mesma placa-mãe e o mesmo processador. A placa-mãe abaixa muitos os clocks do CPU, por conta de sua construção simples. Pegue no mínimo uma B350 ou B450. A placa-mãe nem sequer aceitou minha memória de 3000mhz, tive que abaixar para 2133mhz

artstation.com/pou556
Valeu Paulo Fernando, é o que posso fazer por enquanto ate dar uma melhorada no orçamento, muito obrigado pelo retorno, vou ponderar esses fatores, vou ver o que retirar pra pegar algo melhor, com o tempo eu compro o que faltar.
João, talvez se vc disser seu orçamento e qual programa vc usa o pessoal ajuda melhor ( eu não manjo muito ). Época ruim pra comprar pc, dolar alto
João eu preferia esperar, juntar um pouco mais de dinheiro e comprar uma máquina no minimo de gama média pois vai te durar uns anos, essa é um pouco fraca para os dias de hoje agora imagine daqui a uns 3 ou 4 anos.
Isto se puder claro, se não pelo menos invista numa gráfica melhor uma boa fonte e um cooler bom.
Pois então Max, meu orçamento é pequeno, R3.400, realmente os preços subiram muito, vou esperar mais um pouco, guardar mais e segurar a ansiedade rsrs, valeu pelo retorno.
Boas Fernando Cunha, valeu pelo retorno, acho que vou fazer isso mesmo, esperar mais um pouco, meu receio é que os preços não vão baixar né, mas acho melhor esperar mesmo, valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1390, sendo 27 membro(s) e 1363 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, Sergio1987, netinho muniz, Baldo, TadeuB79, Celso Borttoloto, Eng Damasceno, jonatasrocha1234, Thiago, Bruno, emersonforentin, Duda, Geraldo Nunes, gvillapouca, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, nandao, JMDesign, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, marcola, gago, mastermax, magster, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.