Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

johndrigo   uberlandia
YuDaniels   Sao Paulo - AC
leoliver   Sao Paulo
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA

AMD RYZEN 7 2700 3.2GHZ

Por: Joao  

Em: 09/06/2020 06:25

Bom dia pessoal, mais uma vez precisando das dicas da galera, tem esse computador na Pichau e achei o preço bom comparado com outros valores por ai, poderia me dizer se vale a pena, desde já agradeço.

COMPUTADOR PICHAU HOME, AMD RYZEN 7 2700 3.2GHZ, GEFORCE GT 710 1GB, 8GB DDR4, 1TB, 500W, SHARD + MONITOR 19.5" WIDE

  • MONITOR:

     

    MONITOR ACER 19.5" LED WIDESCREEN HDMI PRETO, V206HQLHDMI

     

  • PROCESSADOR:

     

    PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700 OCTA-CORE 3.2GHZ (4.1GHZ TURBO) 20MB CACHE AM4, YD2700BBAFMPK

     

  • COOLER :

     

    COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU GAMING SAGE LED BRANCO, PG-SAOI-WHITE

     

  • PLACA MÃE:

     

    PLACA MAE ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

     

  • MEMÓRIA:

     

    MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ BRANCA, TLPBD48G2666HC18H01

     

  • PLACA DE VÍDEO:

     

    PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GT 710 1GB DDR3 64-BIT, 71GGF4DC00WG

     

  • ARMAZENAMENTO:

     

    HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX

     

  • FONTE :

     

    FONTE ONEPOWER 500W PRETO, MP500W3-I

     

  • GABINETE :

     

    GABINETE GAMER AEROCOOL BOLT RGB LATERAL ACRILICO PRETO, BOLT-A-BK-V1

     

A configuração vai depender muito da finalizade de uso do PC.

Já posso adiantar que a placa de video com 1Gb de memória é muito ruim ou bem fraca para 3D sendo que as mais recentes, que são modelos de entrada, possuem 4Gb de memória e os modelos intermediários 6 a 8Gb. Provavelmente o preço esteja bom por conta disso, é uns dos componentes mais caros.

O processador não é o mais atual mas é muito bom, principalmente para renderizações. Só usaria ele com uma memória mais rápida, tipo 3200MHZ. Gosto de no mínimo 16Gb de RAM também. E se for usar o processador para renderizar eu investiria em uma refrigeração boa.
Legal Fernando Parreira, muito obrigado pelo retorno, ta gravado suas observações, valeu mesmo!

Eu não recomendo esse PC por esses motivos:

-A fonte é de marca desconhecida e de qualidade duvidosa

-O monitor é muito pequeno para trabalhar com 3D, compre um de no mínimo 24 polegadas. Recomendo um UltraWide

-A placa de vídeo é muito fraca, essa daí só serve para dar vídeo mesmo, por causa da ausência de vídeo integrado.

-1tb hoje em dia é pouco, pegue no mínimo 2tb

-Memória ram insuficiente para 3D ou jogos, pegue no mínimo 32gb

-A placa-mãe tem VRM's muito simples para esse processador, digo isso porque eu tenho a mesma placa-mãe e o mesmo processador. A placa-mãe abaixa muitos os clocks do CPU, por conta de sua construção simples. Pegue no mínimo uma B350 ou B450. A placa-mãe nem sequer aceitou minha memória de 3000mhz, tive que abaixar para 2133mhz

 

artstation.com/pou556
Valeu Paulo Fernando, é o que posso fazer por enquanto ate dar uma melhorada no orçamento, muito obrigado pelo retorno, vou ponderar esses fatores, vou ver o que retirar pra pegar algo melhor, com o tempo eu compro o que faltar.
João, talvez se vc disser seu orçamento e qual programa vc usa o pessoal ajuda melhor ( eu não manjo muito ). Época ruim pra comprar pc, dolar alto
João eu preferia esperar, juntar um pouco mais de dinheiro e comprar uma máquina no minimo de gama média pois vai te durar uns anos, essa é um pouco fraca para os dias de hoje agora imagine daqui a uns 3 ou 4 anos.
Isto se puder claro, se não pelo menos invista numa gráfica melhor uma boa fonte e um cooler bom.
Pois então Max, meu orçamento é pequeno, R3.400, realmente os preços subiram muito, vou esperar mais um pouco, guardar mais e segurar a ansiedade rsrs, valeu pelo retorno.
Boas Fernando Cunha, valeu pelo retorno, acho que vou fazer isso mesmo, esperar mais um pouco, meu receio é que os preços não vão baixar né, mas acho melhor esperar mesmo, valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707621.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1159, sendo 26 membro(s) e 1133 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Thiago, pinart, Wamdersilva, Anderson Miguel, SERPA, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, deathstars, LucyCoffee, Usina3d, TadeuB79, Sergio1987, Garage29, FátimaTorres, mixel.amorim, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.