Acho uma distância curta, mesmo se tratando de uma QLED.
Pelo fato de ter que ficar movimentando o pesço toda hora para alcançar os estremos da tela. Ainda que seja um movimento sutil. Ao longo do dia isso vai influenciar no nervo do pescoço.
Tem q reparar tbm se a TV não está muito alta ou muito baixa a ponto de vc ser forçado a fazer um movimento com o pescoço.
O ideal, na minha opinião, é aquele tamanho ou distância em que seja suficiente de ser alcalçado os extremos apenas com o movimento dos olhos.
Quando comprei meu monitor de 27 a ideia era pegar um de 29 ou mesmo uma TV de 42.
Mas estava analizando a distância ideal e vi que o recomendado no meu caso seria 24. Como 24 ficaria muito socada as interfaces dos programas que uso, subi um pouco e peguei o 27.
E tomei essa decisão tbm depois que li alguns artigos sobre a neuralgia Occipital, conhecida como a doença do smartphone. Provocada por ficar muitas horas com o pescoço flexionado. Dai o motivo de eu feito a observação sobre a altura dessa sua TV.
https://www.centrodedorcriciuma.com.br/single-post/2016/03/07/Neuralgia-Occipital-a-doen%C3%A7a-causada-pelo-seu-SmartphoneVerifique as coisas por ai, tome cuidado e se cuide pois essa Neuralgia é muito séria e parece que não tem cura, só aplicações com ingeções analgésicas.