Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Millow   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
crbezerra007   salvador - AC
Richard   Brasil - PR

dor de cabeça na tv qled

Por: Abilio  

Em: 23/07/2020 20:01

ola

eu uso aqui uma tv qled 49 pol
uso só um quarto da tela quando estou usando o computador nela
ela fica a mesma distancia de um monitor comum , na escrivania

estou tendo dor de cabeça com ela
pode ser que não tenha nada a ver com a tv tambem

vem a pergunta :

existe alguma configuração para evitar esta dor de cabeça ?
tipo diminuir a luz de fundo na configuração da tv ?

valeu
Acho uma distância curta, mesmo se tratando de uma QLED.

Pelo fato de ter que ficar movimentando o pesço toda hora para alcançar os estremos da tela. Ainda que seja um movimento sutil. Ao longo do dia isso vai influenciar no nervo do pescoço.

Tem q reparar tbm se a TV não está muito alta ou muito baixa a ponto de vc ser forçado a fazer um movimento  com o pescoço.

O ideal, na minha opinião,  é aquele tamanho ou distância em  que seja suficiente de ser alcalçado os extremos apenas com o movimento dos olhos.

Quando comprei meu monitor de 27 a ideia era pegar um de 29 ou mesmo uma TV de 42. 

Mas estava analizando a distância ideal e vi que o recomendado no meu caso seria 24. Como 24 ficaria muito socada as interfaces dos programas que uso, subi um pouco e peguei o 27.

E tomei essa decisão tbm depois que li alguns artigos sobre a neuralgia Occipital, conhecida como a doença do smartphone. Provocada por ficar muitas horas com o pescoço flexionado. Dai o motivo de eu feito a observação sobre a altura dessa sua TV.

https://www.centrodedorcriciuma.com.br/single-post/2016/03/07/Neuralgia-Occipital-a-doen%C3%A7a-causada-pelo-seu-Smartphone

Verifique as coisas por ai, tome cuidado e se cuide pois essa Neuralgia é muito séria e parece que não tem cura, só aplicações com ingeções analgésicas.
voce não entendeu

eu uso somente um quarto da tela para evitar esse esforço
não sinto nenhuma dor no pescoço

meu problema é dor de cabeça e nos olhos
pode ser meu oculos de grau

se não for :
voce acha que eu posso configurar a imagem da tv para evitar essas dores ?
Eu baixo o brilho emitido pela tela da tv ( não é brilho de configuração de imagem ) e aumento o brilho da imagem. Eu faço isso sobretudo pra jogar games, pois me dá dor de cabeça também. Minha tv é uma LCD velha guerreira, não sei se outras telas, como a sua, tem esse problema. No meu monitor Led, por mais tempo que eu fique, não sinto esse cansaço ocular que dá dor de cabeça, então pode ser o tipo de tela mesmo.
voce esta dizendo que aumenta a luz de fundo na configuração da tv ?
Não, abaixo. Na minha tv tem uma opção que emite luz da própria tela ( luz de fundo ) não é config de imagem, o trem é fisico mesmo ( acho ). Aí eu aumento o brilho de config da imagem ( meio que no software, não no hardware, num sei explicar kk ). Essa luz de fundo é como se o brilho de luz da tela de um celular em modo noturno, saca? Forte bagaraí.
Eu não entendo nada de tela, to dizendo o que faço pq tenho o mesmo problema.
Pensa como que no photoshop. Eu não aumentaria a luz no meu monitor, pois essa luz machuca meu olho. Aumentaria o brilho na imagem. Como disse, faço isso na minha tv, mesmo sabendo que terei uma perca de qualidade na imagem.
Meu monitor tem a opção de desligar a tal luz azul que tanto alertam que faz mal, dá distúrbio no sono, desconforto.

Sua TV deve ter isso nos ajustes dela.

Costuma ter o nome de filtro de luz azul. Eu descobri isso por acaso, nem sabia dessa coisa de luz azul. 

Descobri quando estava pesquisando sobre o uso prolongado de telas de smartphone.






achei algo util :

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/03/vista-cansada-saiba-como-ativar-e-usar-o-modo-noturno-do-windows-10.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 24 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Silva, gago, Duda, Eduardo Ramos, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Moura, edificar-3d, bia199612, wdesign2006, Abilio, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, TadeuB79, Adalberto Rocha, Carla Franco, Edson, Victor Mendonça, ThaisLumi, Wamdersilva, Ricardo Paranhos, Ronaldo Junior, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.