3ds max 5 no windows 98

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 26/06/2005 20:12

tenho o max5 instalado em outra maquina com win98 e ele roda mas só uso mesmo pra modelar porque se tentar usar o vray por exemplo aí trava tudo...não aconselho muito...
Eu não sei porque essa discussão toda... 3dsmax é um soft profissional, exige um sistema operacional robusto. Outra coisa, nada que um pente de memo ram resolva, um de 256mb ja da pra trabalhar legal e não custa muito caro, se não pode comprar à vista compra parcelado. Eu ainda fico com o win2000/SP4 e se tiver uma máquina melhor o win2003 é a melhor opção. XP com SP2 nunca! :)
Me enterassaria saber se ele funciona no windows 98 porque meu computador não é muito potente ( pentium lll 566 mhz ) quanto a memória blz, eu tenho 384 mb, então nesse caso para rodar o max 5 vocês me aconselhariam o 2000, Porque? O 2000 é mais estavel? E quanto ao V-ray ou o Mental-Ray... Ambos rodam no max 4 com o windows 98? Obrigado pela atenção. Tchau!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
"Jonathan_M" disse: E quanto ao V-ray ou o Mental-Ray... Ambos rodam no max 4 com o windows 98?
Jonathan, como eu já citei acima, o vray não funciona com o Windows 98/ME, o Mental Ray tem apenas no Max 6 e 7, provavelmente não vai funcionar também. Agora com um P3 é melhor esquecer de Vray e MR, se empenha no Fake que vai ser bem melhor pra você, quando puder ter uma máquina melhor dominando o fake vai pegar bem mais fácil qualquer plugin de render. :lol:
"Jonathan_M" disse: Me enterassaria saber se ele funciona no windows 98 porque meu computador não é muito potente ( pentium lll 566 mhz ) quanto a memória blz, eu tenho 384 mb, então nesse caso para rodar o max 5 vocês me aconselhariam o 2000, Porque? O 2000 é mais estavel? E quanto ao V-ray ou o Mental-Ray... Ambos rodam no max 4 com o windows 98? Obrigado pela atenção. Tchau!! 8)
MR e VRay não rodam em win98. Se a questão é processador, em qualquer sistema operacional que vc usar os renders serão demorados. E o MR pro max5 é bem diferente desse do 6 e 7, ele não é um render integrado ao SO. O win2000 é bem estável sim, é um SO profissional, até mesmo usado por grandes corporações. O Banespa/Santander é um banco que usa win2000 como SO dos caixas eletrônicos.
Bom, então enquanto isso eu vou instalar o windows 2000 sp4 e 3ds max 4 e integrar alguns plugin para deixa-lo parecido com o max 7, é uma pena que o render Mental-Ray não vai funcionar pois eu usava muito ele e eu o achava um render exelente. Eu gostava muito do max 7 mas por pura causa de processamento eu vou ter que mudar por uns tempos, daqui a varios meses eu compro um computador, super - hyper - power - ultra - extra - mega - master e insta-lo o Max 7, max eu acho que provavelmente até lá, já vão ter inventado o 8 ou o 9! :lol: Tchau!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
ei, uso numa boa o 3ds 7 aqui, tenho um p2 350mhz, com 64mb ram pode instalar q vale mto a pena
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
eu nunca usei o max 7 numa configuração assim, mas dependendo do que for fazer com ele creio que roda na boa no win2000, porque o win2000 nao é muito mais pesado que o win98se na utilização de memoria, e se quiser ainda pode desativar alguns serviços nao essenciais pra vc, deixando mais leve. como o pessoal falou o win200 é muto mais estável que o 98, é dificil de travar um programa, porque ele isola os programas na memoria, trabalha num esquema de multitarefa preemptiva na qual o sistema que gerencia a multitarefa, coisa que no windows 98 as vezes ficava por conta dos softwares, daí os travamentos e incompatibilidades. eu usei o win 2000 por muito tempo, só migrei pro xp porque alguns jogos e aplicativos nao rodavam no 2000, mas de resto ele nunca me desagradou. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1565, sendo 3 membro(s) e 1562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.