Renderizar com máxima frequência do processador

Por: 3uilD  

Em: 27/09/2021 15:36

O único jeito que consigo tirar 100% do processador no render, é colocar a "prioridade do processador em tempo real", porém como todos sabem, crash em poucos minutos e máquina reiniciada.

Descobri que dá para tirar um dos threads na "afinidade", porém o rendimento volta ao que era...

Como renderizar usando toda a fucking frequência do processador?
Ninguém?
Oi 3uilD, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, hoje em dia são poucos que respondem as perguntas no fórum e eles respondem apenas as perguntas que sabem.

A sua pergunta é muito difícil e eu não tenho o conhecimento necessário de Hardware para responder, porém, por experiência própria eu sinto que alguns renderizadores usam mais e outros usam menos o processador, também variam a intensidade do uso dependendo da etapa que estão na renderização.

Não creio que seja boa idéia modificar as afinidades do Windows ou coisa parecida, a não ser que seja para limitar o uso de núcleos e poder fazer outra coisa enquanto renderiza.

Os desenvolvedores dos renderizadores já fazem de tudo para renderizar o mais rápido possível e usar o máximo do sistema, isso é o que eles mais querem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717230.

Total de membros registrados: 143106

Últimos membros registrados: SolyballAC3344, jhonatabarreira, VitalProBreeze456, NiMn, bruno8424, Dyson, er, Jalartinez.

Usuário(s) on-line na última hora: 614

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.