Pessoal!
Preciso de uma ajuda urgente.
Gostaria que alguém aqui do forum que possua um i7 7700 e que tenha sido instalado em uma placa própria pra ele me informe qual informação está constando no Windows na variável de ambiente. Para isso, basta seguir o procedimento descrito abaixo (Windows 10, no 7 não lembro como que faz).
Clique com botão da direita no ícone windows (aquele localizado na barra inferior do monitor, do lado esquerdo).
Escolha a Opção "Sistema"
Dentro da janela Sistema escolha "Configurações avançadas do sistema".
Depois clique em "Variáveis de Ambiente". Em anexo eu estou enviando a tela mostrando como está aparecendo pra mim aqui.
A história é a seguinte:
Comprei esse processador em 2017 e na época ainda não existia placa mãe pra ele.
A que encontrei foi da ASUS que, com uma atualização na BIOS passaria a reconhecê-lo.
O técnico quando instalou, primeiro teve que instalar um i7 de 6a geração, atualizar a BIOS e depois colocar o meu i7.
Acontece que com essa manobra, ficou constando para o windows o processador como sendo de 6a geração.
Pelo menos é isso que estou endentendo, pois pra mim não está fazendo sentido aparecer nas variáveis de ambiente o meu processador como sendo 6.
Se bem que essa 7a geração me parece que foi apenas uma "requentada" na 6a.
Muito grato a quem puder me ajudar.