Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

cabelo3000   são paulo
Brian   Santa Catarina - AC
Rhankorr   Carapicuíba - SP
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

i7 7700 - Indentificação do processador no Windows 10

Por: SERPA  

Em: 24/06/2022 11:28

Pessoal!

Preciso de uma ajuda urgente.

Gostaria que alguém aqui do forum que possua um i7 7700 e que tenha sido instalado em uma placa própria pra ele me informe qual informação está constando no Windows na variável de ambiente. Para isso, basta seguir o procedimento descrito abaixo (Windows 10, no 7 não lembro como que faz).

Clique com botão da direita no ícone windows (aquele localizado na barra inferior do monitor, do lado esquerdo).
 
Escolha a Opção "Sistema"
 
Dentro da janela Sistema escolha "Configurações avançadas do sistema".
 
Depois clique em "Variáveis de Ambiente". Em anexo eu estou enviando a tela mostrando como está aparecendo pra mim aqui.



A história é a seguinte:

Comprei esse processador em 2017 e na época ainda não existia placa mãe pra ele.

A que encontrei foi da ASUS que, com uma atualização na BIOS passaria a reconhecê-lo.

O técnico quando instalou, primeiro teve que instalar um i7 de 6a geração, atualizar a BIOS e depois colocar o meu i7.

Acontece que com essa manobra, ficou constando para o windows o processador como sendo de 6a geração.

Pelo menos é isso que estou endentendo, pois pra mim não está fazendo sentido aparecer nas variáveis de ambiente o meu processador como sendo 6.

Se bem que essa 7a geração me parece que foi apenas uma "requentada" na 6a. 

Muito grato a quem puder me ajudar.
Oi Serpa, tudo bem?

Fico feliz de ver que está com o PC novo e voltou a estudar 3D.

Porém, sinto mesmo de não saber como te ajudar nestas questões mais técnicas de Hardware, pois entendo só o mínimo para conseguir me virar sozinho aqui.

Pelo que você falou e pelo pouco que entendo, acho que não tem problema de aparecer como 6 na variável do sistema se a placa originalmente nem reconhecia o 7.

Se a placa não tivesse reconhecido o processador 7 ele nem rodaria, então, o Windows ter definido ele como 6 por algum problema de informação entre ele e a BIOS não vai prejudicar, pois ele não vai rodar como o 6 se é o 7, creio que rodará na velocidade do 7 porque quem manda é a BIOS.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135226

Últimos membros registrados: rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1039, sendo 31 membro(s) e 1008 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Denilson, Edson, Geraldo Nunes, Ronaldo, Wamdersilva, gilson antunes, rodneitjr, Saone, Thiago Couto, dannlemeee, pinart, Le_Andro, Roberto Movanni, Antigo, Hot, Pedro Juliato, PH2024, Pauladcr, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, judevi966, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, emersonforentin, Duda, Alexandre Longo, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.