Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rb84   paraná - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
lord3ddesigner   Goiânia - GO
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
diegoalex   Patos de Minas - AC

i7 7700 - Indentificação do processador no Windows 10

Por: SERPA  

Em: 24/06/2022 11:28

Pessoal!

Preciso de uma ajuda urgente.

Gostaria que alguém aqui do forum que possua um i7 7700 e que tenha sido instalado em uma placa própria pra ele me informe qual informação está constando no Windows na variável de ambiente. Para isso, basta seguir o procedimento descrito abaixo (Windows 10, no 7 não lembro como que faz).

Clique com botão da direita no ícone windows (aquele localizado na barra inferior do monitor, do lado esquerdo).

Escolha a Opção "Sistema"

Dentro da janela Sistema escolha "Configurações avançadas do sistema".

Depois clique em "Variáveis de Ambiente". Em anexo eu estou enviando a tela mostrando como está aparecendo pra mim aqui.

A história é a seguinte:

Comprei esse processador em 2017 e na época ainda não existia placa mãe pra ele.

A que encontrei foi da ASUS que, com uma atualização na BIOS passaria a reconhecê-lo.

O técnico quando instalou, primeiro teve que instalar um i7 de 6a geração, atualizar a BIOS e depois colocar o meu i7.

Acontece que com essa manobra, ficou constando para o windows o processador como sendo de 6a geração.

Pelo menos é isso que estou endentendo, pois pra mim não está fazendo sentido aparecer nas variáveis de ambiente o meu processador como sendo 6.

Se bem que essa 7a geração me parece que foi apenas uma "requentada" na 6a. 

Muito grato a quem puder me ajudar.
Oi Serpa, tudo bem?

Fico feliz de ver que está com o PC novo e voltou a estudar 3D.

Porém, sinto mesmo de não saber como te ajudar nestas questões mais técnicas de Hardware, pois entendo só o mínimo para conseguir me virar sozinho aqui.

Pelo que você falou e pelo pouco que entendo, acho que não tem problema de aparecer como 6 na variável do sistema se a placa originalmente nem reconhecia o 7.

Se a placa não tivesse reconhecido o processador 7 ele nem rodaria, então, o Windows ter definido ele como 6 por algum problema de informação entre ele e a BIOS não vai prejudicar, pois ele não vai rodar como o 6 se é o 7, creio que rodará na velocidade do 7 porque quem manda é a BIOS.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1289, sendo 3 membro(s) e 1286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: holtenodro, Sergio1987, TadeuB79.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.