Placa de video para Unreal

Por: Juliano Kloss  

Em: 12/09/2022 19:07

Surgiu uma duvida, tenho atualmente um gtx 1070, para usar o R$ 1 hsuahsua Unreal qual placa de video aconselham, o que é mais importante memoria ou numero de cudas?
Boas Juliano tudo bem, eu estou com o mesmo dilema e pelo que estive a ver, as novas placas da série 4000 vão chegar com um consumo de energia muito alto.
Para a 4090 por exemplo eles aconselham fontes acima de 1000w, só a placa consome 600w, então eu acho que vou optar por uma 3090 (só esperar que o preço baixe mais um pouco).
No máximo vou esperar que saia a 4080 e comparar com a 3090, para ver qual das 2 vale a pena comprar.
Oi gente, tudo bem?

Do meu ponto de vista depende muito do que a pessoa vai fazer no Unreal, pois o 3ds max só permite gerar imagens e animações, mas o Unreal permite fazer muitas outras coisas como aplicação interativa, realidade aumentada, realidade mixada, realidade virtual, Games, composição Real-Time, composição ao vivo, produção virtual e projeção 3D mapeada ao vivo, além de imagens e animações, que podem ser geradas em Real-Time de verdade ou com renderização por GPU igual a renderização convencional, apenas um pouco mais rápido.

Então, se a pessoa for fazer maquete interativa para rodar no PC, Tablet ou celular dos clientes e renderizar animações em Real-Time de verdade, vai trabalhar com o sistema de Bake, que apesar de ser o mais complexo, é o mais leve e roda em qualquer placa de vídeo, até numa GTX 660 Ti que foi a mínima que já testei.

Agora, se a pessoa quer apenas renderizar animações por Path Tracing, esperando um pouco de Render, precisa de uma RTX 3080 para poder trabalhar com conforto, o mínimo seria a RTX 2060.

Porém, se a pessoa dominar bem o sistema de Bake e misturar com Ray Tracing Real-Time em certos efeitos, como reflexos e refrações, conseguirá renderizar animações com baixíssimo tempo de Render e qualidade equiparável ao Path Tracing, não será Real-Time, mas será muito mais rápido do que Path Tracing, de qualquer forma, vai precisar de pelo menos uma RTX 2060.

Neste caso poderá criar projetos interativos para rodar somente no próprio PC ou similar, só que dai pode ser melhor usar o sistema Lumen com Ray Tracing em vez de Bake, será mais pesado, mas terá mais liberdade, porém, para interatividade é melhor a RTX 3060.

Para renderização no Unreal o mais importante são os RT Cores usados no Ray Tracing, seja o Ray-Tracing Real-Time ou o Path Tracing, ambos usam RTX.
Os Cores CUDA são mais importantes para as simulações físicas em Real-Time e simulações de partículas.
A memória é importante para acomodar cenas gigantes e texturas gigantes, mas se o projeto estiver rodando de um SSD poderá usar Nanite e Virtual Texture para ler objetos pesados e texturas gigantes a partir do disco.

Concordo com a observação do Fernando, está para sair a linha RTX 4000 e não é bom comprar RTX agora, tem que esperar sair a 4000 porque todas vão baixar de preço.

Eu não sabia deste consumo absurdo de energia das RTX 4000, assim começa a ficar difícil, porque não é só a fonte do PC que precisa mudar, mas também o Nobreak que é muito importante onde moro e não custa barato, aqui no sítio é capaz de eu ter que puxar uma rede nova só para conseguir ligar o PC. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710241.

Total de membros registrados: 137655

Últimos membros registrados: micaellarufino, JOAOPONTES, suewretty, pettryminati, mitthuedeny, profabraham0, jojojainn, NaturesGardenCBDFIArv.

Usuário(s) on-line na última hora: 845, sendo 23 membro(s) e 822 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Moura, Rodrigosouza3D, Reinaldo Silva, Thiago Couto, DI PAULA, D2_Unrio, marcel.souza, billypaul, Frederico Wagner N. R., JOAOPONTES, Carlos E. Nogueira, gilson antunes, Gabriel.C, Fabrício, Duda, diegogrimm, wel, micaellarufino, nildoe, Leonardo, ., cadwillem, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.