Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
An3dre   Araras / SP - SP
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Armando   Angola - AC
Gwarth   Porto Alegre - RS
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC

Configuração + adequada ( Intel Vrs Amd )

Por: fharra  

Em: 24/08/2005 17:09

Seguinte galera, estou pra comprar um PC top line pra trabalhar com o Max, e pensei na seguinte configuração... * Processador Pentiun Intel HT 3.3 / Duplo processamento físico ( 2 processadores ) * 3 Gigas de memória * 512 de vídeo * Placa mãe própria da Intel Aí fui consultar meu fornecedor, e ele por sua vez me disse que esteve conversando com um cara da própria Intel, que lhe informou que a intel, atualmente, está direcionando seus processadores para área de servidores, ou seja, que eles naum estão sendo mais indicados para processamento de imagens como é o nosso caso, e indicou fazer essa msm configuração mas com produtos AMD. Mas eu fiquei meio cismado, pois sempre tive o conceito que os produtos AMD`s são "genéricos" se comparados com a Intel. Alguém saberia me dar uma opinião sobre isso? seria um bom negócio? Desde já agradeço pela atenção de vcs !!! :D
Bem... eu jah usei os 2... pra alto desempenho em jogo, eu recomendo os processadores da Intel pq sao melhores, pra trabalho mesmo(processamento de dados) eu recomendo AMD se vc for comprar, compra 1 AMD 64FX poits tem 4 nucleos ou 6 nucles nao me recordo, assim ele roda muito bem os programas, creio eu que fara o processamento do render e das particulas + rapidamente. Porem tem 1 problema... o custo/beneficio... custa uns 3 mil reais um processador desse com uma velocidade descente. Comentando agora a sua memoria ram... 3 Gb eh o suficiente, vc pensa em colocar DDR2? Se for, o preço tbm nao eh muito barato nao... pois eu tenho 1GB DDR2 e me saio soh 2 dedo caro(R$2,560). Comentando a sua placa de video. Tbm acho otima, relamente boa escolha + cuidado com as marcas, (nao conheço muito sobre placas de video para produçao grafica) se tiver alguma da GeForce, compre, pois GF eh melhor em processamento de poligonos em jogos(creio eu por ver os jogos que saem para rodar em GF, pois sao muito detalhados e highpoly). Placa mae. A placa mae, dependendo da sua escolha de processador, sempre tente pegar Asus com Chip da SIS, + essa varia de preferencia e uso de cada pessoa... Bem... caso eu tenha falado alguma coisa muito fora da realidade, me corrija, pois ainda sou leigo nessa area de hardware.
bom, infelizmente nao eh tao simples assim. sobre processadores, creio que para o max, usando single core, o Pentium 4 HT é melhor que um Athlon 64, (em jogos o A64 é superior) e em se tratando de dual core, os Athlons X2 se saem melhor que os Pentium D da Intel. AMD hoje não tem nada de generico, pelo contrario, espanca em quase todas as plataformas, seja em servidores (opteron vs Xeon) ou em desktop (Athlon 64 vs P4 HT/P4 EE, ou A64 X2 vs Pentium D) sobre placa mae, pra pentium 4, o melhor seria a asus P5WD2 Deluxe, ou para AMD Asus A8N SLI, Epox 9NPA+, entre outras, fuja das placas mae da intel sobre placas de video, dizer que uma placa eh melhor que a outra por qtde de memoria, eh bobagem, eh o mesmo q dizer que um carro de 6m é melhor que um de 4m, sendo que o q importa sao outros fatores (ok, o exemplo foi tosco), as tops hoje, da Nvidia seria a 7800 GTX , e da ATI estara lancando em breve uma pra competir com ela, a atual seria a X850 XT PE
Contest C07 - Torre de Babel Leandro Nakazora Abe
"seijuro" disse: bom, infelizmente nao eh tao simples assim. sobre processadores, creio que para o max, usando single core, o Pentium 4 HT é melhor que um Athlon 64, (em jogos o A64 é superior) e em se tratando de dual core, os Athlons X2 se saem melhor que os Pentium D da Intel. AMD hoje não tem nada de generico, pelo contrario, espanca em quase todas as plataformas, seja em servidores (opteron vs Xeon) ou em desktop (Athlon 64 vs P4 HT/P4 EE, ou A64 X2 vs Pentium D) sobre placa mae, pra pentium 4, o melhor seria a asus P5WD2 Deluxe, ou para AMD Asus A8N SLI, Epox 9NPA+, entre outras, fuja das placas mae da intel sobre placas de video, dizer que uma placa eh melhor que a outra por qtde de memoria, eh bobagem, eh o mesmo q dizer que um carro de 6m é melhor que um de 4m, sendo que o q importa sao outros fatores (ok, o exemplo foi tosco), as tops hoje, da Nvidia seria a 7800 GTX , e da ATI estara lancando em breve uma pra competir com ela, a atual seria a X850 XT PE
Poutz... preciso fazer um curso urgente O_O xD e por falar... aproveitar o topico... quero mudar meu pc, eu tenho um: Athlon XP 2.2+ Asus A7S333 Memoria ram 512MB DDR 266Mhz GeForce 4 MX 440 de 64MB AGP 4X HD da (sei lah a marca) 20Gb 5000 RPM 40x12x40x LG CD/CDR 52X (Unidade que vem com o pc) Fonte 450W da Termaltake Mouse Otico aquele da microsoft bem avançado de 1800 num sei oq... esqueci agora Eu queria mudar meu pc pra algo como: Athlon 64 FX 3.6 Placa mae(ainda to vendo) Memoria ram 1GB DDR2 600Mhz(essa eu jah comprei) GeForce 6 6800GT 256MB PCI Express Dual HD (ainda nao sei) Master combo DVDr/DVD/CDr/CD(ainda eu to vendo a velocidade) Fonte de 480W da Termaltake SoundBlaster 2 ZS Platinum Caixas de som da Creative 7.1 Monitor (ainda nao vi) Teclado(ainda nao vi) Eu to a fim de comprar 1 pc com tecnologia PCI Express e Serial ATA 2(se jah saio :P senao eu vo esperar + um poco pra comprar)
os athlon Fx sao os top de linha da AMD, sempre existira apenas 1 Atthlon Fx, hoje senao me engano é o FX 57 (2800mhz) o atual, o proximo sera o FX61 acho, dai o fx57 saira de linha (na verdade de nome, e se tornara 4000 e alguma coisa), mas como vc ja comprou DDR2, apenas as placas maes pra Pentium com socket LGA 775 suportam , pra AMD ano que vem saira o socket M2, estas sim suportarao o ddr2, atualmente apenas ddr1 pra amd sata 2 ja tem nas mobos sim, soh nao tem hd ainda
Contest C07 - Torre de Babel Leandro Nakazora Abe
"seijuro" disse: os athlon Fx sao os top de linha da AMD, sempre existira apenas 1 Atthlon Fx, hoje senao me engano é o FX 57 (2800mhz) o atual, o proximo sera o FX61 acho, dai o fx57 saira de linha (na verdade de nome, e se tornara 4000 e alguma coisa), mas como vc ja comprou DDR2, apenas as placas maes pra Pentium com socket LGA 775 suportam , pra AMD ano que vem saira o socket M2, estas sim suportarao o ddr2, atualmente apenas ddr1 pra amd sata 2 ja tem nas mobos sim, soh nao tem hd ainda
Eh foda essa transiçao de tecnologia... o problema eh que quando troca, nem todos estao produzindo... quenem athlon XP saio de linha junto com as placas mae... pro estar meio raro em SP achar uma placa pra athlon XP da ASUS os cara tao cobrando 800 conto... ve se pode... Bem... entao eu vo esperar ateh ano que vem =) quando sair a placa mae pra AMD que suporte DDR2 OBS: os HD devem sair juntos ano que vem... no segundo semestre ou no meio do primeiro neh?
Opa.. O que o senjuro disse... está 100% correto... AMD está dominando Intel... Mas para single cpu.. e mexer com 3DMax.. o P4 ainda é melhor.. na verdade office/encoding o P4 ainda eh melhor.. por pouco mais eh... Compro A64 FX tb eu acho bobeira.. embora eu tenha um :)(Mas ganhei em um campeonato :) ).. aconselho vc comprar uma maquina assim...claro.. se vc tiver rios de dinheiros.. comprei tudo o que ha de melhor... CPU: A64 4000+(Antigos Fx-53) 2gb ram(Pode ser generica) Mobo: Uma boa, com PCIEx Video: 6800GT(bom custo beneficio) flw
Não entendo de processadores, mas um tal de George Lucas está usando em sua pequena empresa(iniciante no ramo) a ILM, os Processadores da AMD, para o filme SW Episodio III foram usados 30 computadores com dual AMD Opteron, com uma porrada de RAM, placas profissionais de video e Windows XP. Agora, para uso domestico, não sei qual é o melhor...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Soh queria me desculpar sobre "as palavras de baixo calao" eu nao costumo escrever muito menos falar...
hshshs obrigado a todos que deram sua opinião aqui... confesso que fiquei ainda mais confuso... :lol: tanta coisa aí que eu nem conhecia... mas já vlw pela informação sobre o AMD... eu precisava rever meus conceitos !!! mais uma vez vlw a todos pela atenção !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707865.

Total de membros registrados: 135429

Últimos membros registrados: phillipwame, widesa, Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda.

Usuário(s) on-line na última hora: 417, sendo 3 membro(s) e 414 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: phillipwame, WinterPT, jessicatorres.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.