Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
dyeizom3d   São Paulo

Configuração + adequada ( Intel Vrs Amd )

Por: fharra  

Em: 24/08/2005 17:09

Aproveitando o tópico, eu queria saber se a memória cache do processador faz muita diferença no render. Tipo, agora estou com um Athlon 1700+ (rodando em 1.7) q tem 256kb de cache L2, será q vale a pena trocar por um Athlon 2600+ mobile q tem 512kb de cache? (claro q estou pensando em overclocká-lo :demo: ) Valeu
Bom, vamos lá. Fharrá, eu não sei não, não é mais fácil colocar 2 pentes de 1GB cada em Dual Channel? Nem sempre tamanho conta tanto, acho que neste caso 2GB já está bom e você poderia se preocupar mais com velocidade. 3GB, não sei se daria pra colocar em Dual, e seriam mais RAMs pro processador acessar, o que talvez deixasse as coisas mais lentas do que com 2GB. O resto, estou comentando aí em baixo. Sobre AMD ser genérico, não se preocupe, AMD definitvamente não é genérico, superando muitas vezes os Pentium 4 com sua arquitetura 64 bits (quem sabe a Intel não reverta com os Pentium M agora). Eu acho que eu ficaria com um Opteron, mas custa caro. |RPD|, ainda estamos entrando nos processadores binucleares, então o AMD Athlon 64 está longe de ter 4 ou 6 núcleos (:P). Sobre placas gráficas, uma GeForce Quadro são mais apropriadas para uso em Computação Gráfica, mas os preços são bem altos (e também não servem pra jogos, são exclusivas para Computação Gráfica). A placa mãe, eu não sei se recomendaria Asus, ela andou tendo problemas em alguns modelos que me fizeram perder confiança nela... atualmente eu pegaria Abit, ou MSI. BMA. Memória cache... não imagino que faça muita diferença, mas quanto mais, melhor. O que vai fazer mais diferença aí, creio, é o clock mesmo. ;) Bom, é isso, até mais! :)
Aproveitando o topico. Eu tb estou pra monta uma maquina , porem estava pensando em monta um xeon 3,0 dual com 1 mb de cache com 2 gb de ram + gforce 6800. A galera acha que nao rola monta uma maquina dessa ? entre o xeon dual , opterom ou amd 64fx, qual seria melhor ? o opterom rola dual tb ?
"Dr-Who" disse: Aproveitando o topico. Eu tb estou pra monta uma maquina , porem estava pensando em monta um xeon 3,0 dual com 1 mb de cache com 2 gb de ram + gforce 6800. A galera acha que nao rola monta uma maquina dessa ? entre o xeon dual , opterom ou amd 64fx, qual seria melhor ? o opterom rola dual tb ?
Pelo que vi em fóruns gringos, os opterom estão detonando com os xeon. ;)
eh o zunzunzun ta ateh grande entre esses dois ,eu ja vi esse filme antes mas era entre o Steve Jobs e o bill gates, hehehehe,tem pessoal ainda dizendo que o xeon leva a bolada mais pelo que vi eh um caso a parte que o xeon com 2 mb de cache supera o opteron , qto ao opteron ele trabalha dual como o xeon ou vai um proc. soh na placa mae ?
"Dr-Who" disse: eh o zunzunzun ta ateh grande entre esses dois ,eu ja vi esse filme antes mas era entre o Steve Jobs e o bill gates, hehehehe,tem pessoal ainda dizendo que o xeon leva a bolada mais pelo que vi eh um caso a parte que o xeon com 2 mb de cache supera o opteron , qto ao opteron ele trabalha dual como o xeon ou vai um proc. soh na placa mae ?
Dual e Quad, tem até um Quad que será lançado pela BOXX com o novo Opteron Dual Core. Fico imaginando um VRay da vida rodando neste pc, 16 buckets renderizando uma imagem. hehehehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1564, sendo 3 membro(s) e 1561 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.