Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Danilo   Teresina-PI - PI
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Diego Dneo   São Paulo - PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

ihmc   São Paulo, SP
cauewoe   SP - SP
Ed Olliver   Brasil - MA

Driver de Video

Por: Gaucho  

Em: 28/08/2005 10:53

Bom dia pessoal....ha poucos dias atras postei um topico expondo um problema pelo qual estou passando....."Tela Tremula"....Ai alguem postou se n seriam as configuraçoes??!!! Estou usando Open GL ....alguem sabe explicar se Direct 3D ou Software sao melhores ou piores...ou enfim...me esclarecer um pouco no assunto....muito obrigado desde ja....abs
Eu uso o Direct3d, lí não me lembro onde que é melhor.
Nenhum é melhor que o outro. Direct3D, OpenGL, são APIs (Application programming interface). Esta pequena explicação, que farei, foi tirada do site do Laercio Vasconselos (www.laercio.com.br). "As primeiras placas 3D tinham um sério problema: falta de uma interface de software padrão. Quando comprávamos uma placa 3D, eram fornecidos alguns programas configurados especificamente para utilizar os recursos desta placa. Eram programas que não funcionavam com outros modelos de placas 3D, placas estas que não eram compatíveis com outros programas 3D. Não existia portanto uma “linguagem” comum entre os programas e as placas, assim o seu uso era muito restrito. Na medida do possível, os fabricantes de placas 3D ajudavam os produtores de software a adaptarem seus programas às suas placas, mas era uma tarefa bastante complexa. Um grande destaque teve a 3DFx, fabricante de chips gráficos de alto desempenho. Criaram um padrão chamado Glide, um conjunto de funções através das quais os programas poderiam ter acesso às funções das suas placas de vídeo. Este tipo de padrão de acesso é o que chamamos de API (Application programming interface). Vários produtores de programas gráficos, sobretudo de jogos, produziram softwares utilizando o Glide, sendo assim as placas equipadas com chips 3DFx fizeram muito sucesso. Atualmente existem, além da Glide, duas outras APIs bastante difundidas: a Direct3D e a OpenGL. A Direct3D faz parte do pacote DirectX, da Microsoft, e é mais utilizada para jogos. A OpenGL é uma API mais utilizada por programas 3D profissionais, mas recentemente tem sido também muito utilizada também por jogos." Desculpem pelo tamanho, mas é facinho de entender. :) Mais informações no site do Laercio.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707877.

Total de membros registrados: 135436

Últimos membros registrados: docearquitetura, Be@Treezy, efepe, Pedro Torres, tdsakbva, kingspell89090, mamajanal, phillipwame.

Usuário(s) on-line na última hora: 499, sendo 29 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, flavia vidal, Eng Damasceno, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Daniel Monteiro, wdesign2006, HALTTEMBERG, Vitoria Luiza , docearquitetura, Roberto Movanni, Carla Franco, claro_lima, Pedro Juliato, Moura, TadeuB79, Cauê, Abilio, Lucas Reis, Hot, Duda, Joao Barreto, Be@Treezy, Felipe Duarte, Alessandro, emersonforentin, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.