Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
hannry   Curitiba - AC
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC

3ds max está travando ao acessar texturas no ASUSTOR NAS

Por: wmiler  

Em: 28/05/2024 16:33

Olá pessoal,
estou enfrentando o seguinte problema.
Tenho um ASUSTOR NAS AS6404T, com 4hd em raid1, logo 2 volume.
Deve ter uns 2 anos que tenho, até então nenhuma problema.

Mas desde sábado, estou tendo problemas com o max.
Somente o max não está conseguindo acessar as texturas que estão armazenada nesse NAS.
O windows explorer, photoshop, premiere, etc.. está tudo normal.
Mas se eu abrir uma cena no 3dsmax que tenha uma textura que esteja no NAS ele trava.
Até mesmo começar uma cena do zero, e colocar uma simples textura num material, ele trava.
Já tentei de tudo, trocar cabos, resetar, formatei o pc, reinstalei o max, troquei de versão do max.

Mas sem sucesso.

Alguém tem alguma dica?

Oi Wmiler, tudo bem?
 
Sinto não saber como te ajudar nesta questão, já usei Raid, mas tudo funcionou normal, como você falou que estava acontecendo antes, então, é mais estranho ainda se funcionava e parou de funcionar.
Eu iria falar para você lembrar o que instalou nestes últimos dias, pois poderia ser algum conflito, mas você disse que formatou e instalou tudo de novo do zero, então, era para funcionar.
Certamente não é problema no sistema se os outros programas estão reconhecendo, é alguma sacanagem do Max, mas você disse que até trocou de versão e não funcionou, dai realmente fica difícil, neste ponto eu chamaria um pai de santo. rsrsrs
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Olá André,
obrigado pela sua resposta.
Eu fiz mais alguns testes, e descobri que o problema está acontecendo somente com o Corona.
Com o Vray está normal.
Tentei entrar em contato com o suporte, mas ainda não tive retorno.
Oi Wmiler, tudo bem?
 
O Corona é cheio de conflitos e limitações absurdas com o Windows, só para você ter uma idéia, eu nunca tinha conseguido instalar ele aqui e não entendia porque, já que nunca tive problema para instalar nenhum programa na vida toda.
 
Até que um dia descobri que ele simplesmente não funciona se instalar em outra HD que não seja o Drive C.
É o fim da picada, é um absurdo isso, nem programinha fundo de quintal tem este tipo de limitação e como nunca instalo programas no C, apenas o Windows, desisti de tentar ver como o Corona funcionava.
 
O estranho é que você falou que antes funcionava normal no seu sistema, então, não deve ser uma destas limitações absurdas do Corona, mas deve ser algum conflito, pois parece que os programadores dele não conhecem muito bem o Windows!!!
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Infelizmente estou com mesmo problema, solução por enquanto foi passar fazer um NAS numa máquina. meu NAS é um ASUSTOR AS6508T. usamos desde 2020 e sempre funcionou, atualizou a versao para 4.3 e aconteceu essa incompatibilizada com corona, sei lá. muito estranho isso. 
bizarramente, convertendo sua cena de Coronabitmap para Bitmap, destrava e funciona normal
Oi Emmanoel, tudo bem?
 
Quando li a sua primeira mensagem falando da atualização eu já imaginei que era algum conflito do Corona, como comentei na resposta para o Wmiler, mesmo sem usar o Corona eu percebi que ele é cheio de conflitos pelas descrições dos problemas das pessoas e por não me deixar instalar no Drive C.
 
Agora você conseguiu a prova com este teste de converter para Bitmap em vez do CoronaBitmap!
 
O Corona é #!@%*#!
 
Agradeço pelo esclarecimento e por postar a solução aqui.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710241.

Total de membros registrados: 137655

Últimos membros registrados: micaellarufino, JOAOPONTES, suewretty, pettryminati, mitthuedeny, profabraham0, jojojainn, NaturesGardenCBDFIArv.

Usuário(s) on-line na última hora: 848, sendo 23 membro(s) e 825 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Moura, Rodrigosouza3D, Reinaldo Silva, Thiago Couto, DI PAULA, D2_Unrio, marcel.souza, billypaul, Frederico Wagner N. R., JOAOPONTES, Carlos E. Nogueira, gilson antunes, Gabriel.C, Fabrício, Duda, diegogrimm, wel, micaellarufino, nildoe, Leonardo, ., cadwillem, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.