Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
alanmatos   Marília-SP - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Pedroca   Ribeirao Preto - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
colisa   Sao paulo - SP
Raynheardt   São Paulo

Ajuda na configuração do meu Computador

Por: Dudamel  

Em: 15/11/2005 23:59

Olá pessoal, estudo arquitetura e estou começando a mexer no 3d Max (6)- maquetes eletrônicas, estudando tutoriais e tals. Mexo também com o Rhinoceros. Meu PC roda muito legal o rhinoceros, mas o max, trabalhando com arquivos grandes, fica lento em algumas ocasiões. A configuração do meu PC é razoavelmente humilde, sem grandes ambições: AMD SEMPROM 2400+, 512 MB RAM, placa ASUS offboard, e placa de vídeo GForce FX 5200, 128Mb ram. Para tentar melhorar um pouco a performance do 3dMax no meu PC, estava pensando em por um pente de 1 Giga RAM. Será que dando um upload na memória ram, eu teria uma sensível melhora na performance do programa ao trabalhar com arquivos mais complexos? Toda opinião e ajuda é bem-vinda Abraço a todos
Pelo que eu pude notar até hoje, não existe solução viável para apresentar uma melhora sensivel na veocidade, quando tratamos do 3dmax. Claro que memoria nunca é demais. Eu tb estou querendo comprar um pente de 1Gb pro meu pc, mas não espere milagres. Eles nao existem
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Eu acho que vale a pena você colocar um pente de 1gb de ram, depois que coloquei aqui, parece que a lerdeza diminuiu hehehe. No meu ultimo trabalho tinham + de 10milhões de faces e a máquina não engasgou na hora de render, foi numa boa. Estou pensando em colocar + 1 pente de 1gb pra não incomodar-me por um bom tempo com isso. :lol:
seria interessante se a memoria fosse acessada no modo dual channel é bem mais rapida!!! mas o seu processador num vai aceitar só os p4 e alguns athlon que da pra usar
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: seria interessante se a memoria fosse acessada no modo dual channel é bem mais rapida!!! mas o seu processador num vai aceitar só os p4 e alguns athlon que da pra usar
Isso não depende do chipset da placa mãe? Eu sei que a minha A7N8X-X não tem dual channel, mas a A7N8X-X Deluxe tem. :lol:
não no amd é eles que controlam esse barato!! e se for p4 tem que ser o barramento 800mhz mas é claro que a placa tb tem que ser dual hehehe
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Duda, tudo bem? Depende de que desempenho está falando, se é no render ou no trabalho nas viewports. Memória vai ajudar no render, mas só quando a cena exigir mais memória, se está usando recursos simples e não precisar mais memória do que tem, colocando mais não mudaria o tempo de render dessa cena, apenas com mais processadores poderia melhorar o tempo de render. Em renderização 3D realista é comum usar mais de um PC em rede para renderizar num tempo viável economicamente. Agora, se está falando do trabalho nas viewports, pode colocar o quanto quiser de RAM que não vai mudar nada. Isso depende da placa de vídeo, a sua é boa, é a mesma que a minha aqui em casa, gosto muito dela, mas existem placas bem mais poderosas que deixam a Viewport bem mais rápida. A Viewport do 3ds max oferece muitos recursos e é muito mais detalhada que a do Rhino, então, é bem mais pesada mesmo. O 3ds max oferece diversos recursos para ajudar a trabalhar com mais conforto sem exigir tanto do hardware, como mostrar os objetos pesados em Box, usar referências, instâncias, entre muitos outros. Abraços
Olá André, muito obrigado pela dica. Realmente, estava pensando em performance na Viewport. Como estou mais acostumado a trabalhar no Rhino, senti bastante diferença na dinâmica ao manipular os objetos no Max. Realmente, tenho que trabalhar com esses recursos de "limpar", "descarregar" a viewport, recurso que eu pouco utilizo no Rhino. Quem está acostumado a usar o Rhino e vai pro Max, fica assustado com a viewport pesada, cheia de recursos, menus, submenus. Preciso aprender muito mais sobre ela. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707877.

Total de membros registrados: 135436

Últimos membros registrados: docearquitetura, Be@Treezy, efepe, Pedro Torres, tdsakbva, kingspell89090, mamajanal, phillipwame.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 32 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, rodolfosantos3d, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Eduardo Ramos, flavia vidal, claro_lima, OSNAP, mamajanal, gilson antunes, Tomas, Moura, Thiago, Vitoria Luiza , docearquitetura, Pedro Torres, Pedro Juliato, Be@Treezy, Le_Andro, efepe, Lisandro, Abilio, Lucas Reis, Hot, Duda, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, dudufgusmao, [email protected], marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.