Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Bergi   Manhuaçu / MG
Sidaum3D   Joinville
g.neder   SP - São Paulo

2 pergunta em uma...Tempo de render e fechamento do max 8?

Por: modena3d  

Em: 14/12/2005 18:50

Alguém conseguíria me explicar quais são os processos tomados de ponta a ponta sem deixar passar nenhum detalhe ou opção batido...para ser ter um melhor tempo de render...mesmo que eu não tendo uma ´super máquina, porêm mesmo assim gostária de saber... Computador: AMD Athlon(tm) MP 950 MHz, 512 MB de RAM HD de 60 GB NVIDIA GeForce2 MX 100/200 (Microsoft Corporation)-32 MB ------------------------------------------------------------------------------------- Atualmente estou usando o Max 7.5 pois o meu max 8, está fechando muito...é outra coisa que já deixo no ar aqui, se alguém está usando o 8 e está tendo o mesmo problema...gostária de saber o que é...creio que seja por causa do Mental Ray, que estou usando...ou é por minha cena está um pouco complexa... ------------------------------------------------------------------------------------- Desculpe por tantas coisas assim ao mesmo tempo... Desde já, obrigado !!!
tenho uma maquina um pouco melhor q a sua, e nunca trava, naum sei... o q faço p diminuir o tempo de render é usar "bounding box" e copiar objetos iguais com "instance"... ...tb ajuda se colocar imagens e naum objetos do max na cena.... ...deixe os objetos q estao atras na tua cena sempre com poucos poligonos...ajuda e bastante... q eu me lembre eh isso..... se lembrar de + algum toque, com certeza entro aqui e posto! abraço
sul3d, muito obrigado...quanto aos lances de imagens , ou poucos poligonos, relativo ao angulo da cam~era, neste trabalho não será possivel pois a camera gira em 360 graus no ambiente, ou seja, pega tudo, agora quanto ao "bounding box", será que poderia me explicar melhor ...pois não sei oq é...e nem como ajustar isso.. :(:(
"mode" disse: NVIDIA GeForce2 MX 100/200 (Microsoft Corporation) -32 MB
vá em www.nvidia.com e baixe os drivers mais novos... ou então instala os drivers do CD que vieram com a sua placa de video. Talvez mude.. talvez não.. mas usando esse driver que vc ta (Microsoft Corporation) a chance de instabilidade é bem maior.
wow, naum era bounding box, era "display as a box": selecione o q vc quer... va em Edit... objects propriets... display propriets... display as a box! com isso, nas viewports em que voce trabalhar, vc naum tera o peso da imagem carregando a cada vez q por ex. vc mudar de posicao algum objeto, mas tb naum tera a imagem, só um box no lugar do objeto! quando renderizar vai ficar bonitinho como o desenho original...(sem o box) quando uso "displacement" sempre uso tb "display as a box"! abraço!
Obrigado pessoal
Oi Mode, tudo bem? Os conselhos do Sul3d foram muito bons. Basicamente é isso que se faz para diminuir o tempo de render. Mas na minha opnião o mais importante é só uma coisa, conhecer muito bem o renderizador que estiver usando. Quanto mais conhecer do renderizador, melhor e mais rápido fará suas cenas. Quem conhece bem de um renderizador, consegue baixar muito o tempo de render com o mesmo resultado. Mas mesmo o melhor cara do mundo vai empacar numa máquina muito fraca, neste caso tem que economizar mesmo na cena. O que mais pesa no render, fora cálculos de GI, DOF, Caustics, Motion Blur e tal, são os materiais, num render profissional tem que tomar cuidado com os materiais. Sobre o Max 8, eu estou usando ele a algum tempo e não tive nenhum problema assim, estou gostando muito, o único problema que encontrei foi no Backburner, não encontrei nenhum outro até agora. Abraços
Obrigado tresd1, estou tendo bastante cuidado sobre as coisas que você e os pessoal me alertaram...estou usando o mental ray...porêm eu estou iniciando nele...mais é que eu não fui muito específico em minhas perguntas...mais de qualquer forma já deu uma boa ajuda....é que eu já vi tantas opções...como por exemplo em Processing memory limit: que deixei no meu máximo...que é apenas 3072 MB e também nas opções do Rendering em GBuffer Layers :Maximum Number está 999 sei que estou sendo bem estúpido aumentando os valores sem saber exatamente oque é e se é correto fazer isso possíndo a minha máquina...enfim éra estes tipos de opções que eu estáva e estou querendo saber ...tipo o própio Backburner...ele seria algo relacionado ao desempenho do 3d na máquina , ou é algo para renderizar em rede ou algo parecido... VLW :D
Oi Mode, tudo bem? Então, deixa eu te dar a melhor dica de todas!!! Não mude nada no Mental Ray sem saber do que se trata. Ainda mais se for para aumentar, se for para diminuir é menos mau. Porque o Mental Ray é cheio de minúcias e detalhes, se você muda um parâmetro que não deve, terá muitos problemas, pode aumentar absurdamente o tempo de render, pode dar erro no render, pode dar erro de memória, entre muitos outros problemas. O Memory Limit deve estar com uma vez e meia a quantidade real de memória RAM física que tem no seu PC. Ou seja, se tem 1 GB de RAM, então, deve colocar 1500 MB no Memory Limit. Agora, o Backburner é um soft de gerenciamento de render em rede. Essas coisas que são padrão do 3ds max é melhor aprender a usar com o Scanline, porque é muito mais rápido e facilita o entendimento. Por isso que sempre falo da importância de aprender bem os recursos padrões do Max antes de partir para um render profissional. Abraços
Concerteza 3d1 , obrigado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1586, sendo 14 membro(s) e 1572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.