Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Vinicius Luiz   Teresina - PI
PKopp   Salvador, Bahia
J.F.Verissimo   Recife - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC

Portfólios Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
johnnybise   São Paulo - AC
Daian   Belo Horizonte - MG

O que é preciso para um render rápido?

Por: manoelrmjr  

Em: 19/12/2005 01:05

Oi Gente!!! minha dúvida é o seguinte: Meu computador é um Pentium IV processador 1.7, , com 256Mb de Memória, Hd 40GB 20GB livre, placa de vídeo on-board 32Mb configurada na bios. Meus renders eles são muito lentos, para uma animação simples leva realmente, sem mentira mais de 1:30h para 15 segundo de animção medindo 640X480. E isto é sem utilizar luzes na cena ou efeitos de qualquer tipo. Normalmente utilizar o scaline do 3Dsmax 6, tem sido mais rápido. Como é que faço para melhorar isto? Com uma placa de vídeo eu conssigo melhorar? Mas qual é o tipo? Obs: Ainda não posso trocar de processador e placa mãe. Só me restando HD e memória para melhorar. :( Obigado Manoel Jr.
Acrescentar mais memoria ajuda (no minimo 512), HD só se vc estiver usando paginação, ai um de 7200 rpm SATA, um placa de video para liberar a memoria usada pela On board. Mas convenhamos, eu montei um AMD athlon 64 bits 3200+, com 1ghz de ram, placa de video gforce 6800 de 256 PCI Express, hd Sata de 200gb, isso que é maquina para 3d max! HEHEHHEHE
olha sem quere estragar prazer de ninguem hehehe mas maquina pra 3d é akelas de dois ou 4 processadores!! 15 segundos em 1:30 é muito rapido!! são 450 frames com efeitos o povo diz que o tempo bom é por volta de 5 minutos por frame multiplica 5 minutos pelos 450 frames e vc vai ver oq vai dar!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi gente, tudo bem? Concordo com o Roger, se levou uma hora e meia para fazer 15 segundos, putz, foi muito rápido. Só no Scanline sem muitos efeitos que seria tão rápido assim. Com máquinas boas é comum esperar dias para ter 15 segundos, mas usando renderizadores profissionais e efeitos modernos de iluminação. Profissionalmente é inviável trabalhar com um PC só em animação, por melhor que seja, precisa de vários PCs com bom precessador e bastante RAM para renderizar em rede. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707865.

Total de membros registrados: 135429

Últimos membros registrados: phillipwame, widesa, Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda.

Usuário(s) on-line na última hora: 421, sendo 3 membro(s) e 418 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: phillipwame, WinterPT, jessicatorres.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.